Índice

    O que é

    Caso 1

    Cliente que utiliza Vindi e cobra multas e juros.

    Se o cliente utiliza a Vindi devemos ter em mente que ela possui uma forma diferente de todas as outras adquirentes para realizar a cobrança de multas e juros. Como funciona? Ela funciona da seguinte forma:

    1º O sistema verifica quais parcelas dever ser enviadas para a cobrança hoje;

    2º O sistema valida quais dessas parcelas estão vencidas;

    3º O sistema gera uma parcela adicional, embutida na parcela principal, com o valor da multa e juros, baseado nas configurações da empresa;

    4º O sistema envia essas duas parcelas como sendo uma só para Vindi e ela fará tentativas de cobrança durante 15 dias (enquanto isso o sistema considerará esses valores como aprovados mas não confirmados);

    5º Após os 15 dias a Vindi dará retorno ao sistema que a multa não foi cobrada;

    6º Por comportamento da Vindi e por meio de integração o sistema exclui a sub parcela que é de multas e juros mantendo a parcela original com a sua data original e protelando a parcela de juros.

    Se no mês seguinte a parcela for confirmada aquele valor que é da competência anterior passa a ser da competência atual, se não for confirmada ele repassa ao próximo mês, sempre recalculando os valores baseado nos juros diários da configuração da empresa.

    Exemplo:

    No dia 21/01/2020 eu fiz uma pesquisa de competência e constatei que o valor total é R$: 50.000,00 e desse valor R$: 5.000,00 são de multas e juros. No mês seguinte eu refaço a pesquisa e vejo que a competência do valor anterior foi alterado para R$: 56.000,00. Logo se fizermos uma análise veremos que R$: 4.000,00 são de multas e juros excluídos para aquela competência e que esse valor será adicionado para o mes seguinte, no caso o mês atual.

    Caso 2

    Estornos e cancelamentos afetam o valor de competência.

     

    Analisado por Maximiliano Barbosa e Rodrigo Marques no dia 21/01/2020

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    Tags: competência
    Autor: Delcio Luis

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