Índice

    O que é

    No sistema, há diversos relatórios que exibem listas contendo nomes e dados dos clientes. Neste conhecimento, vou apresentar o recurso de “Pessoas cadastradas“, que possibilita a visualização de todos os clientes e colaboradores registrados no sistema.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, “9.66 – Exportar relatório de clientes” e “2.07 – Colaboradores” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como acessar

    1. No menu lateral esquerdo clique no ícone ;

    2. Em seguida, clique em “Experimentar nova versão“;

    3. Ao acessar a tela, será exibida a lista de pessoas cadastradas. Utilize o campo de busca para procurar por um cadastro em específico;
    Observação: é possível realizar a pesquisa pelo nome, CPF, matrícula ou e-mail.

    4. Clique em “Compartilhar” caso deseje obter esta listagem em um arquivo PDF, Excel ou Google Sheets, ou pode copiar o link do arquivo, salvá-lo e enviá-lo via WhatsApp ou e-mail;

    5. Clicando no ícone pode filtrar as informações;
    Observação: os filtros são cumulativos.

    • Tipo: selecione qual tipo de cadastro deseja que seja apresentado;
      Observação: os tipos são “Colaborador” e “Cliente“.
    • E-mails: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro por e-mail;
    • Situação: selecione qual a situação do cadastro deseja que seja apresentada;
      Observação: é possível selecionar mais de uma situação. As situações disponíveis são: “Visitante“, “Normal“, “Ativo“, “Renovado“, “Dependente“, “Freepass“, “Gympass“, “Inativo“, “Diária“, “Cancelado“, “Vencido“, “Trancado“, “Férias” e “A vencer“.
    • Categoria: pode selecionar uma categoria vinculada aos alunos para visualizar somente as pessoas dessa categoria;
    • Matrícula: serve para consultar um cadastro pelo número de matrícula;
    • Classificação: selecione a classificação vinculada as pessoas deseja visualizar;
      Observação: é possível selecionar mais de uma classificação.
    • Código de pessoa: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo código;
    • Número de contrato: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo número do contrato;
    • CPF: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo CPF;
    • Grupo: selecione as pessoas de qual(is) grupo(s) deseja que sejam apresentadas;
    • Passaporte: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo número do passaporte;
    • Placa do veículo: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro por uma placa de veiculo especifica;
    • Profissão: selecione as pessoas da profissão que deseja que seja apresentada;
      Observação: é possível selecionar mais de uma profissão.
    • Responsável: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo nome do responsável;
    • RG: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo número do RG;
    • RNE: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo número do RNE;
    • Telefone: utilize esse filtro caso deseje consultar um cadastro pelo número de telefone;
    • Tipo de consulta: selecione qual tipo de consulta deseja que seja apresentada;
      Observação: os tipos são “Contrato – Últimos 30 dias“, “Contrato – Últimos 15 dias“, “Contrato – Últimos 7 dias“, “Contrato – Hoje“, “BV – Últimos 30 dias“, “BV – Últimos 15 dias“, “BV – Últimos 7 dias“, “BV – Hoje“;
      Atenção: só é possível selecionar um tipo de consulta.
    • Treino: selecione qual tipo de pessoas do treino deseja que seja apresentado;
      Observação: os tipos são “Minha carteira“, “Na academia“, “Na academia com treino vencido“, “Na academia com treino a vencer“, “Na academia da minha carteira“, “Na academia sem treino“, “Treino Vencido“, “Sem Treino“.
      Atenção: só é possível selecionar uma opção.
    • Colunas visíveis: filtre quais colunas deseja que os cadastros da listagem sejam apresentados.
      Observação: os cadastros podem apresentar as colunas de “Nome“, “Tipo“, “E-mail“, “Empresa” e “Situação“.

    6. Clique em para cadastrar um novo colaborador, cadastrar um novo cliente ou ser direcionado para o relatório geral de clientes;
    Observação: ao clicar na opção “Relatório de pessoa“, você será direcionado para o relatório “Geral de Clientes“.

    7. Clicando sobre a pessoa será direcionado para a tela de perfil dessa pessoa selecionada;

    8. Ao clicar no ícone será direcionado para a tela de “Edição do Cliente“, onde é possível alterar/atualizar dados do cadastro do cliente escolhido.

    Saiba mais

    Para saber como utilizar os filtros do relatório Geral de Clientes, clique aqui.

    Para saber como ver todos os clientes cadastrados do módulo ADM (Tela antiga), clique aqui.

    Para saber como cadastrar um novo Colaborador, clique aqui.

    Para saber como cadastrar um cliente (visitante/aluno), clique aqui.

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    em AdmTreino
    Tags: colaboradorClientepessoaNova tela de pessoaPessoasPessoas cadastradastela de pessoatela pessoas
    Autor: Gicele Santos

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