O que é
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo Graduação, clique em “Avaliações de Progresso“;
2. Será apresenta uma nova tela com todas as avaliações de progresso já lançadas. Para criar uma nova, clique em “Adicionar“;
3. Preencha os campos apresentados e após clique em “Próximo“;
- Ficha Técnica: escolha qual das fichas técnicas será utilizada como base para essa avaliação;
- Avaliador: escolha qual profissional será responsável pelo lançamento dessa avaliação. Importante destacar que, no módulo de graduação, não há validação entre o usuário logado e o responsável escolhido;
Por exemplo: você pode estar logado como usuário “João” e escolher “Ana” como responsável. Mesmo assim, você, como “João”, poderá realizar a aplicação dessa avaliação sem restrições. - Data: informe a data em que essa avaliação ocorrerá;
- Critério de Avaliação: escolha o critério da avaliação, ou seja, como as “Atividades” deverão ser respondidas. Siga essa orientação.
– De 1 à 5: nesse tipo de critério você informará uma nota variante entre 1 e 5 para cada atividade executada;
– Sim/Não: nesse tipo de critério você informará se a atividade foi executada ou não;
– Conceitos: responda às atividades conforme as seguintes respostas: Excelente, Ótimo, Muito bom, Bom, Regular ou Não executou.
4. Selecione o nível/faixa que deseja avaliar e após clique em “Confirmar“;
Atenção: o nível/faixa selecionado diz respeito a qual nível o aluno se encontra atualmente e não o nível que eles irão passar.
Por exemplo: o aluno está no nível 1, e passará para o nível 2. Aqui seleciono o nível 1, para o aluno realizar as atividades da avaliação e assim passar para o nível 2.
5. Após criar sua avaliação, você encontrará informações sobre a própria avaliação, o avaliador responsável e as atividades vinculadas. Na parte da direita clique em “Inserir Alunos” para informar quais alunos vinculados que irão se candidatar para um novo nível;
6. Caso queira adicionar todos, clique em “Selecionar Todos“;
7. Caso deseje selecionar alunos em específico, marque o checkbox a frente;
8. Após, clique em “Confirmar“;
9. Após adicionar os alunos clique em para iniciar a avaliação individual do seu aluno;
10. Ou, clique em para iniciar a avaliação em conjunto de todos os alunos incluídos na avaliação;
11. Na tela de Avaliação, selecione as respostas de acordo com a execução dos alunos nas atividades. Após, clique em “Salvar“;
12. O sistema retorna para a tela da avaliação, clique em “Concluir avaliação“;
13. Em seguida, você pode alterar a data da avaliação, a data da troca de nível e informar o novo nível de cada aluno. Caso algum aluno não tenha passado de nível, basta manter o mesmo. Depois, clique em “Confirmar“;
14. Pronto, sua avaliação foi concluída, clique em “Confirmar e sair“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar a fichas técnicas no Graduação, clique aqui.
Para saber como cadastrar as atividades no Graduação, clique aqui.
Para saber como cadastrar os níveis ou faixas no Graduação, clique aqui.
Para saber como incluir o aluno na ficha técnica, clique aqui.
Para saber como ver a evolução do aluno, clique aqui.
Para saber como enviar a avaliação de evolução para o aluno, clique aqui.