Índice

    O que é

    As fases da Meta Diária são importantes para as empresa que utilizam o CRM, pois é através das fases que os colaboradores irão realizar o contato com os clientes.
    Lembrando que as fases só são apresentadas conforme o definido nas configurações do CRM.

    Em cada fase da Meta Diária temos os objetivos a serem executados pelos colaboradores no momento do contato, porém caso a empresa tenha habilitado a configuração “Toda ação contabilizará meta” na engrenagem do módulo CRM, qualquer ação independente da descrita em cada fase neste conhecimento, irá contabilizar a fase na meta diária. Ao final da página deste conhecimento, consegue obter o link da base de conhecimento de como habilitar tal configuração.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “7.21 – Visualizar metas“, “7.24 – Visualizar metas em agendamento“, “7.25 – Visualizar metas 24 horas“, “7.26 – Visualizar metas de renovação“, “7.27 – Visualizar metas pós vendas“, “7.30 – Metas de indicados“, “7.31 – Metas de passivos“, “7.32 – Visualizar metas de grupo de risco“, “7.33 – Visualizar metas de desistentes“, “7.34 – Metas de aniversariantes“, “7.35 – Metas de faltosos“, “7.36 – Visualizar metas de vencidos“, “7.37 – Visualizar metas de Conversão de Agendados“, “7.38 – Visualizar metas de Agendados de Amanhã“, “7.41 – Visualizar metas de Ex-Alunos“,  “7.05 – Metas de renovação“, “7.43 – Visualizar meta de Visitantes Antigos” e “7.46 – Meta Extra habilitadas” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique em “Meta Diária“;

    2. Serão apresentadas as fases separadas, de acordo com o definido nas configurações do CRM.
    Observação: a ordenação das metas podem estar diferente, por conta da configuração na engrenagem do CRM.

    Leads

    • Leads de hoje: são os leads recebidos hoje;
    • Leads acumulados: são leads recebidos nos dias anteriores e que ainda não tiveram contatos realizados.
      Atenção: só serão apresentados se houver configurado as integrações do CRM.

    Vendas

    • Último Acesso GymPass: são todos os clientes GymPass que possuem token cadastrado e que acessaram a catraca de sua empresa. Para atingir esta meta é necessário realizar um agendamento ou objeção;
    • Agendamento Ligações: são todos os alunos que tiveram um agendado de ligação para o dia atual. Para atingir esta meta basta realizar qualquer ação, seja agendamento, objeção ou simples registro;
    • Agendamento Presencial: são todos os alunos que foram agendados presencialmente, para uma visita ou uma aula experimental. Para atingir esta meta é necessário marcar o comparecimento, reagendar, fechar uma negociação de venda de plano, ou realizar a inclusão de uma objeção;
    • Agendados de amanhã: são todos os alunos com algum agendamento na meta diária para o dia de amanhã, seja ligação, visita ou aula experimental. Para atingir esta meta é necessário realizar um contato ou reagendar o aluno;
    • Visitantes 24hrs: são todos que visitaram a empresa no dia de ontem, preencheram o BV (Boletim de Visita) e não fecharam um contrato, apenas foram cadastrados como visitantes. Para atingir esta meta é necessário realizar um agendamento ou objeção;
    • Renovação: são todos alunos cujo contrato irá vencer e ainda não foram renovados. Para atingir esta meta é necessário realizar um agendamento de aula, visita ou ligação;
      Observação: a quantidade de dias considerados para o vencimento do contrato nesta fase é configurado na engrenagem do CRM nas configurações de “Número de dias para que o sistema identifique clientes que tenham contratos previstos para renovar“.
    • Desistentes: são os clientes que são desistentes, ou seja que seus contratos venceram e de acordo com os dias configurados na engrenagem do módulo CRM, são considerados desistentes por não renovarem seus planos. Para atingir esta meta é necessário realizar um agendamento ou objeção;
      Observação: a quantidade de dias considerados nesta fase é configurado na engrenagem na configuração “Dias após o vencimento do contrato para considerar desistente“.
    • Visitantes antigos: são alunos que passaram da fase de visitante de 24 horas e não tiveram nenhum contrato lançado. Para atingir esta meta é necessário realizar um agendamento ou objeção;
    • Ex-Alunos: são alunos que se tornaram desistentes e de acordo com a quantidade de dias pré-configurada na engrenagem do CRM, serão apresentados na meta. Para atingir esta meta é necessário realizar um agendamento ou objeção;
    • Indicações: é onde realiza a inclusão de clientes por indicações, ou seja, clientes que foram indicados por algum colaborador ou aluno para conhecer sua empresa. Para atingir esta meta é necessário realizar o registro e realizar um agendamento ou objeção;
    • Aluno Gympass no CRM: aqui apresentam todos os alunos que possuem token cadastrado, independente se acessaram ou não a empresa;
    • Visitantes Recorrentes: aqui são apresentados todos os alunos que foram registradas novas visitas através da tela do cliente no módulo Adm. Para atingir esta meta é necessário realizar qualquer contato, agendamentos ou objeção.
      Observação: como regra para a meta de visitantes recorrentes o sistema mostra os visitantes que entraram recorrentes nos último 7 dias.

    Fidelização

    • Vencidos: constam todos os clientes cujo contrato está vencido e não foi realizado nenhum agendamento para a renovação. Para atingir esta meta é necessário realizar um agendamento, renovar o contrato ou lançar uma objeção;
      Observação: o sistema leva em consideração a quantidade de dias informados na configuração “Carência renovação” na guia “Configurações da Empresa” no cadastro da “Empresa“.
    • Grupo de Risco: são todos os alunos que entraram no grupo de risco, no dia de hoje, que possuem peso acima do configurado nas configurações do CRM. Para atingir esta meta é necessário realizar qualquer contato, um agendamento ou objeção;
    • Pós vendas: neste indicador apresenta os alunos de várias fases e cada uma delas tem uma ação. Essas fases são informadas nas configurações da engrenagem do CRM, na aba “Pós Vendas“. Todos os clientes matriculados/rematriculados, conforme o número de dias (entre o início do contrato de matricula/rematricula e data de abertura de meta) entram nessa meta, conforme a configuração citada. Podem entrar nesta fase renovações, se configurado nas configurações do CRM. Para atingir esta meta é necessário realizar qualquer contato, um agendamento ou objeção;
    • Faltosos: são todos os seus clientes que já estão sem frequentar a empresa. Os clientes que se matricularam e ainda não compareceram também devem constar nesta lista de faltas. Para atingir esta meta é necessário realizar qualquer contato, um agendamento ou objeção;
      Atenção: a fase de faltoso considera dias seguidos de falta, considerando sábado, domingo e feriado, mesmo que a academia não abra.
      Por exemplo: fase configurada para 7 dias, aluno acessou última vez dia 5 e no dia 13 o aluno será apresentado na meta diária. Mesmo que a academia esteja configurada para não abrir sábado e domingo o sistema continuará considerando os dias seguidos para meta de faltosos.
    • Aniversariantes: são todos os aniversariantes do dia. Caso a academia não abra no sábado e domingo e isso esteja configurado no sistema, os aniversariantes desses dias entram na meta de sexta-feira. Para atingir esta meta é necessário realizar qualquer contato, um agendamento ou objeção.

    Total de Meta Extra

    São apresentadas as metas extras configuradas. O cadastro da Meta Extra, serve para o gestor definir uma meta diferenciada da meta que já vem pré-definida pelo sistema. Com este cadastro o gestor estipulará metas, de acordo com a necessidade da empresa, em um período ou por tempo indefinido, para ajustar o sistema a forma de trabalho da empresa.

    Outros

    • Indicações sem Contato: são todas as pessoas que foram indicadas a conhecer a sua empresa e que ainda não receberam nenhum contato. Para atingir esta meta é necessário realizar qualquer contato, um agendamento ou objeção;
    • Receptivo: serve para registrar os contatos que a empresa recebe de possíveis clientes em potencial, para posteriormente realizar a ação de venda. Um exemplo de quando utilizar o receptivo é ao receber uma ligação de um cliente que está buscando por preços.

    Curiosidades da tela

    1. É possível filtrar as informações por um grupo de colaborador ou pelo tipo de colaborador;

    2. Pode filtrar as informações por um período de no máximo 7 dias, informando a data de início e fim no calendário.
    Observação: para analisar períodos maiores, verifique através do Business Intelligence.

    Saiba mais

    Para saber como configurar a meta pós vendas do módulo CRM, clique aqui.

    Para saber como configurar a meta de “indicações” para os consultores, clique aqui.

    Para saber como configurar as Faixas de Horário dos acessos dos clientes, clique aqui.

    Para saber como configurar o CRM para que qualquer ação contabilize a meta como concluída, clique aqui.

    Para saber como configurar quais os grupos de risco que irão gerar meta diária, clique aqui.

    Para saber como configurar a meta de Visitantes Antigos, clique aqui.

    Para saber como configurar a integração com WordPress, clique aqui.

    Para saber como configurar a integração com pelo Hotsite, clique aqui.

    Para saber como configurar a integração com Buzzlead, clique aqui.

    Para saber como configurar a integração com RD Station, clique aqui.

    Para saber como configurar a integração com Jo.in, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: meta diáriafases da meta diáriafases crm
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: