Índice

    O que é

    O BuzzLead é um software de indicações, onde você cria campanhas e seus clientes poderão indicar a sua empresa via WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Essas campanhas são criadas todas pelo próprio BuzzLead e com a integração, os 2 sistemas comunicam entre si. Dentro do BuzzLead você também consegue gerenciar as indicações com o dashboard da ferramenta.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, localize e clique no ícone de “Engrenagem”;

    2. Em seguida, clique em “Integrações“;

    3.  Selecione a empresa e clique em “Avançar“;
    Observação: este campo só apresenta para selecionar as unidades, quando a empresa possui no mesmo banco de dados mais de uma unidade configurada.

    4. Será apresentada a tela de Integrações de todos os módulos do sistema Pacto. Clique no módulo CRM apresentado na tela e selecione a integração “Buzz Lead“;

    5. Em seguida, preencha os campos para a integração;

    • Responsável Padrão: neste campo, você deve selecionar um responsável padrão dentre os seus colaboradores para receber os leads encaminhados pelo site. Caso o responsável pelo lead não seja identificado, o sistema atribuirá automaticamente esse usuário como responsável;
    • Hora limite atualização da meta: o horário definido neste campo é responsável pela atualização dos leads na meta diária. Ao estabelecer um horário aqui, todos os leads capturados pelo site integrado serão incluídos nas metas do dia somente se o horário de captura for igual ou anterior ao horário estabelecido. Caso contrário, eles serão adicionados apenas na próxima meta;
    • Tipo objeção para atualizar o Lead: neste campo, você deve selecionar uma das opções fornecidas abaixo:
      • Não atualizar: ao selecionar esta opção, não será atualizada;
      • Atualizar com qualquer objeção: ao selecionar esta opção, o sistema atualizará com qualquer objeção;
      • Atualizar apenas com objeção definitiva: ao selecionar esta opção, o sistema atualizará com uma objeção definitiva.
    • URL WebHook: URL é gerada automaticamente pelo Sistema Pacto e esta deverá ser colocada lá nas configurações do BuzzLead para garantir que as informações do BuzzLead sejam recebidas pelo nosso sistema;
    • Token Acesso Sistema Pacto: token gerado automaticamente pelo Sistema Pacto e este deverá ser colocado nas configurações do BuzzLead para garantir que as informações do BuzzLead sejam recebidas pelo nosso sistema;
    • Token privado Buzzlead: este token é gerado pelo BuzzLead e deverá ser colocado aqui para garantir que as informações do BuzzLead sejam recebidas pelo nosso sistema.

    6. Clique em “Ativar” para ativar a sua integração ou clique em “Salvar alterações” para salvar as informações preenchidas nos campos;
    Observação: ao clicar em “Salvar alterações“, as novas informações preenchidas serão salvas, porém a integração permanecerá inativa.

    7. Assim que a integração for ativada, a situação dessa integração apresentará como “ATIVA”.

    Como configurar a integração dentro do Portal da BuzzLead?

    1. Após acessar o sistema da BuzzLead, no menu lateral esquerdo clique em “API“, em seguida clique em “Autenticação“, logo será apresentado o Token (este é o token para cadastrar no sistema da Pacto);

    2. No menu lateral esquerdo, clique em “Integrações“, e em seguida em “Marketing/CRM“;

    3. No campo “Selecione um CRM“, selecione a Pacto e no campo “Token“, informe o token apresentado na empresa do sistema pacto;

     

    4. Após preencher os campos, clique em “Salvar”.

    Saiba mais

    Para saber como funciona o BuzzLead, clique aqui.

    Para saber como o sistema considera a conversão das indicações da BuzzLead, clique aqui.

    Para saber como funciona o relatório de conversão de alunos que vieram do BuzzLead, clique aqui.

    Para saber qual consultor fica responsável pelo aluno indicado da BuzzLead, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em AdmCRM
    Tags: marketingBuzzlead
    Autor: Wanessa Ramos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: