Índice

    O que é

    Dentro do perfil do cliente, o sistema apresentará um status referente a situação que este se encontra. Além do perfil, é apresentado em cada contrato como um indicador de sua situação.

    Situações no Perfil do cliente (tela antiga)

    Abaixo será explicado cada sigla apresentada no campo situação:

    Visitante

    • Esta situação é apresentada para cadastro de cliente que não contratou nenhum plano ou possui nenhuma diária ou FreePass vigente no momento.

     Visitante com Diária

    • Esta situação é apresentada para visitantes que fizeram a adesão de uma diária.

     Visitante com FreePass

    • Esta situação é apresentada para visitante que possui um FreePass, ou seja, cliente da academia que possui uma quantidade de dias específicos sem pagar nada.

    Gympass

    • Esta situação é apresentada para clientes que possuem o token Gympass cadastrado em seu perfil, e que acessaram a empresa pelo tipo Gympass independente da data em que foi registrado esse acesso.
      Atenção: caso o aluno venha pelo Booking, é necessário que ele tenha o acesso registrado pelo Check-in Gympass para ter o Status Gympass.
    • Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
      Por Exemplo:  Gympass Visitante ou Gympass Inativo Desistente

    TotalPass

    • Esta situação é apresentada para clientes que possuem pelo menos um acesso na sua empresa do tipo TotalPass independente da data em que foi registrado esse acesso.
    • Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
      Por Exemplo:   TotalPass Visitante ou   TotalPass Inativo Desistente

    Ativo Normal

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, e este contrato não está próximo do vencimento ou não possui nenhum afastamento temporário registrado.

    Dependente

    • Esta situação é apresentada para clientes que são dependentes de outro cliente (titular do plano) e que o contrato está ativo/vigente. Essa situação é apresentada com as outras situações AT apresentadas neste conhecimento.
      Exemplo: Dependente Ativo Normal

     Ativo com Atestado Médico

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém esta afastado por atestado médico dentro do período (data que esta visualizando o cadastro).

    Ativo em Férias

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém estão afastados neste período, por lançamento de férias.

    Ativo a Vencer

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém próximo da data de renovação.

    Trancado

    • Esta situação é apresentada para clientes que possuem contrato vigente porém solicitaram o trancamento (pausa) do contrato por um determinado período. 

    Trancado Vencido

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com o trancamento vencido, ou seja, os dias solicitados de trancamento expirou e este não retornou.

    Inativo Vencido

    • Esta situação é apresentada para clientes cujo contrato venceu, porém ainda se encontram dentro da Carência de Renovação.

     Inativo Cancelado

    • Esta situação é apresentada para clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.

     Inativo Desistente

    • Esta situação é apresentada para clientes que não renovaram seu contrato dentro do período de Carência de Renovação, considerados como desistentes.

    Situação no contrato do cliente

    Ativo

    • Este status é apresentado nos contratos que estão ativo/vigente, independente se o aluno está com a situação Ativo Normal, Ativo com Atestado, Ativo com férias ou Ativo a Vencer.

      Trancado

    • Este status é apresentada em contratos que estão trancados dentro do período.

    Cancelado

    • Este status é apresentado no contrato dos clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.

    Contrato Renovado

    • Este status é apresentado no contrato do cliente, após realizar uma renovação.

    Inativo

    • Este status é apresentado no contrato do cliente quando este se torna um desistente, cancelado ou vencido.

    Situações no Perfil do cliente (tela nova)

    Abaixo será explicado cada sigla apresentada no campo situação:

    Visitante

    • Esta situação é apresentada para cadastro de cliente que não contratou nenhum plano ou possui nenhuma diária ou FreePass vigente no momento.

     Visitante com Diária

    • Esta situação é apresentada para visitantes que fizeram a adesão de uma diária.

     Visitante com FreePass

    • Esta situação é apresentada para visitante que possui um FreePass, ou seja, cliente da academia que possui uma quantidade de dias específicos sem pagar nada.

    Gympass

    • Esta situação é apresentada para clientes que possuem o token Gympass cadastrado em seu perfil, e que acessaram a empresa pelo tipo Gympass independente da data em que foi registrado esse acesso.
      Atenção: caso o aluno venha pelo Booking, é necessário que ele tenha o acesso registrado pelo Check-in Gympass para ter o Status Gympass.
    • Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
      Por Exemplo: Gympass Visitante ou  Gympass Inativo Desistente

    TotalPass

    • Esta situação é apresentada para clientes que possuem pelo menos um acesso na sua empresa do tipo TotalPass independente da data em que foi registrado esse acesso.
    • Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
      Por Exemplo:   TotalPass Visitante ou   TotalPass Inativo Desistente

     Ativo Normal

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, e este contrato não está próximo do vencimento ou não possui nenhum afastamento temporário registrado.

    Dependente

    • Esta situação é apresentada para clientes que são dependentes de outro cliente (titular do plano) e que o contrato está ativo/vigente. Essa situação é apresentada com as outras situações AT apresentadas neste conhecimento.
      Exemplo:    Dependente Ativo Normal

     Ativo com Atestado Médico

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém esta afastado por atestado médico dentro do período (data que esta visualizando o cadastro).

     Ativo em Férias

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém estão afastados neste período, por lançamento de férias.

     Ativo a Vencer

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém próximo da data de renovação.

    Trancado

    • Esta situação é apresentada para clientes que possuem contrato vigente porém solicitaram o trancamento (pausa) do contrato por um determinado período. 

    Trancado Vencido

    • Esta situação é apresentada para clientes que estão com o trancamento vencido, ou seja, os dias solicitados de trancamento expirou e este não retornou.

    Inativo Vencido

    • Esta situação é apresentada para clientes cujo contrato venceu, porém ainda se encontram dentro da Carência de Renovação.

      Inativo Cancelado

    • Esta situação é apresentada para clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.

     Inativo Desistente

    • Esta situação é apresentada para clientes que não renovaram seu contrato dentro do período de Carência de Renovação, considerados como desistentes.

    Situação no contrato do cliente

    Ativo

    • Este status é apresentado nos contratos que estão ativo/vigente, independente se o aluno está com a situação Ativo Normal, Ativo com Atestado, Ativo com férias ou Ativo a Vencer.

    Trancado

    • Este status é apresentada em contratos que estão trancados dentro do período.

    Cancelado

    • Este status é apresentado no contrato dos clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.

    Contrato Renovado

    • Este status é apresentado no contrato do cliente, após realizar uma renovação.

    Inativo

    • Este status é apresentado no contrato do cliente quando este se torna um desistente, cancelado ou vencido.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: Situação do contratoSituação do cliente
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: