Índice

    O que é

    Através desta tela, é possível vincular o cliente a um grupo ou categoria, como um grupo familiar ou empresarial, facilitando a filtragem dos clientes que pertencem a esse nicho ou a aplicação de descontos específicos.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “2.06 – Grupo de clientes” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Grupo Familiar

    1. O primeiro passo é conferir os vínculos familiares desse cliente. Para isso, acesse o perfil do cliente no módulo ADM e clique em “Dados pessoais“;

    2. Após carregar a tela, clique na guia “Familiares“;

    3. Para adicionar um novo vínculo, clique neste ícone a frente do campo “*Familiar“;

    4. Em seguida, informe o tipo de parentesco no campo “*Parentesco“;

    5. Ainda é possível configurar outros campos;

    • Código de Acesso: neste campo apresenta o código de acesso vinculado ao cadastro do familiar selecionado;
    • Identificador: informe uma descrição para diferenciar este familiar dos demais;
    • Compartilhar o plano: marque caso deseje utilizar o compartilhamento de plano. Lembrando que está opção só é válida para “Planos com Dependentes“.

    6. Clique em “Adicionar” para vincular o familiar a este cliente;

    7. Se necessário, você pode editar as informações de um familiar adicionado ou excluí-lo;

    8. Clique em “Gravar” para concluir a operação;

    9. Agora que os familiares foram vinculados, o segundo passo é configurar o Grupo/Classificação. Para isso, clique na guia “Grupo/Classificação“;

    10. No campo “Grupo“, selecione o grupo familiar que deseja relacionar este cliente, depois clique em “Adicionar” e por fim em “Gravar“;

    Observação: caso não esteja apresentando o grupo desejado na lista de seleção, é possível que o grupo esteja inativo ou não tenha sido cadastrado ainda. Para acessar o cadastro de um grupo família ou de desconto, clique aqui.

    11. Após vincular o cliente ao grupo, agora quando este for efetuar a compra de um plano na tela de negociação, será exibido o desconto deste grupo como opção de desconto a ser aplicado na operação.

    Grupo Desconto

    1. O primeiro passo é incluir este cliente a um Grupo/Classificação. Para isso, acesse o perfil do cliente no módulo ADM e clique em “Dados pessoais“;

    2. Em seguida, clique na guia “Grupo/Classificação“;

    3. No campo “Grupo“, escolha o grupo de desconto que deseja associar a este cliente. Por exemplo, neste caso, o cliente será adicionado a um grupo empresarial, onde todos os funcionários dessa empresa terão acesso a esse desconto;

    4. Em seguida, clique em “Adicionar” e por fim em “Gravar“;

    Observação: caso não esteja apresentando o grupo desejado na lista de seleção, é possível que o grupo esteja inativo ou não tenha sido cadastrado ainda. Para acessar o cadastro de um grupo família ou de desconto, clique aqui.

    5. Após vincular o cliente ao grupo, agora quando este for efetuar a compra de um plano na tela de negociação, será exibido o desconto deste grupo como opção de desconto a ser aplicado na operação.

    Saiba mais

    Para saber como cadastrar um grupo com desconto, clique aqui.

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como alterar dados dos alunos/clientes, clique aqui.

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    em Adm
    Tags: descontoGrupo famíliaGrupo de desconto
    Autor: Lais Lezcano

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