Índice

    O que é

    Na tela de cadastro do cliente, é possível após realizar o cadastro dele, alterar algumas informações que estão distribuídas e dividas em guias/abas especificas.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão ” 2.04 – Clientes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No perfil do aluno, clique em “Dados Pessoais“;

    2. Em seguida será apresentada uma nova tela com as guias para incluir os dados dos alunos.

    Veja quais são as configurações de cada guia:

    Dados Pessoais

    Nesta tela são apresentados os campos para preencher ou alterar  as informações pessoais dos clientes, conforme desejar.

    • Data de Cadastro: é a data de cadastro desse cliente no sistema;
    • Nome: apresenta o nome do cliente;
    • Data de Nascimento: apresenta a data de nascimento do cliente;
    • Nome do Pai ou Responsável: apresenta o nome do Pai ou Responsável do cliente;
    • CPF do Pai: apresenta o número do CPF do Pai ou responsável informado no campo anterior;
    • RG do Pai: apresenta o número do RG do Pai ou responsável informado no campo anterior;
    • Nome da Mãe ou Responsável: apresenta o nome da Mãe ou Responsável do cliente;
    • CPF da Mãe: apresenta o número do CPF da Mãe ou responsável informado no campo anterior;
    • RG da Mãe: apresenta o número do RG da Mãe ou responsável informado no campo anterior;
    • Data de Nascimento do Responsável: apresenta a data de nascimento do responsável informado anteriormente;
    • Contato de emergência: apresenta o nome do contato de emergência do cliente;
    • Número de emergência: apresenta o número do contato de emergência do cliente;
    • Emitir nota no nome de terceiro: habilite caso deseje emitir a nota fiscal do cliente em nome de terceiros;
    • Emitir nota no nome do aluno: habilite caso deseje que mesmo que o aluno tenha um responsável vinculado, a nota fiscal ainda assim seja emitida no nome do cliente;
    • Tipo Pessoa: marque o tipo de pessoa Física ou Jurídica;
    • CPF: apresenta o número do CPF do cliente;
    • RNE: apresenta o número do Registro Nacional de Estrangeiro do cliente;
    • Passaporte: apresenta o número do Passaporte do cliente;
    • RG: apresenta o número do CPF do cliente;
    • Órgão Emissor: apresenta a sigla do órgão que emitiu o documento do cliente;
    • Estado de Emissão: apresenta o Estado em que o documento foi emitido;
    • País: apresenta o País que o cliente vive;
    • Estado: apresenta o Estado em que o cliente vive;
    • Cidade: apresenta a Cidade em que o cliente vive;
    • Profissão: apresenta a profissão do cliente;
    • Nacionalidade: apresenta o país (nação) no qual o cliente nasceu ou adquiriu o direito de cidadania;
    • Naturalidade: apresenta a cidade/município/estado no qual o cliente nasceu;
    • Sexo biológico: apresenta o sexo de nascimento do cliente. Masculino ou Feminino;
    • Gênero: apresenta o gênero que não é determinado biologicamente, o qual o cliente se identifica;
    • Estado Civil: apresenta o estado conjugal do cliente;
    • Grau de Instrução: apresenta a escolaridade do cliente;
    • Web Page: apresenta o link/url do site do cliente;

    Dados do Cliente

    Nesta tela apresenta algumas informações adicionais do cliente.

    • Código: apresenta o código referente ao registro dele no banco de dados do sistema;
    • Situação: apresenta a situação atual do cliente;
    • Matrícula: apresenta o código de matrícula do cliente;
    • Categoria: apresenta categoria vinculada ao cliente;
    • Código de Acesso: apresenta o código registrado para o acesso do cliente;
    • Código de Acesso Alternativo: apresenta o código alternativo para o acesso do cliente;
      Por exemplo: na empresa o acesso é feito pela cartão de acesso, aqui neste campo você ira informar o código impresso no cartão.
    • Template Digital: apresenta o código do cadastro da biometria/digital do cliente;
    • Template Facial: apresenta o código de cadastro da facial/rosto do cliente;
    • Banco:  apresenta qual o banco do cliente;
    • Agência: apresenta a agência do banco do cliente;
    • Agência Dígito: apresenta o dígito da agência do banco do cliente;
    • Conta: apresenta a conta do banco do cliente;
    • Conta Dígito: apresenta o dígito da conta do banco do cliente;
    • Identificador Para Cobrança: apresenta o código identificador VINDI;
    • Valor do desconto em % para pagamento antecipado do boleto: apresenta a porcentagem de desconto adicionada para este cliente caso ele pague o boleto antes da data de vencimento;
    • ID VINDI: apresenta o código de identificação vinculado ao cadastro do cliente no portal da VINDI;
    • Valor máximo para deixar no caixa em aberto (Venda Avulsa): apresenta o valor máximo que o aluno pode deixar as parcelas em aberto no caixa em aberto quando for realizada uma Venda Avulsa.

    Endereço

    Nesta tela é onde consegue visualizar e realizar o cadastro de endereço do cliente.

    • Cep: aqui pode informar o CEP do endereço do cliente;
      Observação: após informar clique em “Consulte o CEP“;
    • Endereço: informe a rua/avenida/logradouro do endereço do cliente;
    • Número: informe o número do endereço do cliente;
    • Complemento: informe o complemento do endereço do cliente;
    • Bairro: informe o bairro do cliente;
    • Endereço para Correspondência: marque caso deseje que este e-mail seja utilizado para envios de correspondências;
    • Tipo de Endereço: marque se o endereço do cliente é Residencial ou Comercial.

    Telefone

    Nesta tela é onde consegue visualizar e realizar o cadastro dos telefones de contatos do cliente.

    • Número: informe o número do telefone do cliente;
      Por exemplo: (62)98952-9852.
    • Tipo do Telefone: selecione qual o tipo de telefone dentre as opções disponíveis (Celular, Comercial, Emergência, Fax, Recado ou Residencial);
    • Descrição: caso deseje adicionar uma descrição para esse número de telefone, basta informar neste campo.
      Por exemplo: Telefone da Esposa / Telefone da Filha.

    Familiares

    Nesta tela é onde serão vinculados os familiares ao cadastro do aluno. Normalmente utilizado para o “Plano com Dependente“.

    • Familiar: selecione o nome que será vinculado como familiar do cliente;
    • Parentesco: informe qual o parentesco deste familiar (Beneficiário, Cônjuge, Enteado, Filha, Filho, Irmã, Irmão, Mãe, Pai ou Titular);
    • Código de Acesso: neste campo apresenta o código de acesso vinculado ao cadastro do familiar selecionado;
    • Identificador: informe uma descrição para diferencial este familiar dos demais;
    • Compartilhar o plano: marque caso deseje utilizar o compartilhamento de plano. Lembrando que está opção só é válida para “Planos com Dependentes“.

    Email

    Nesta tela é onde será adicionado o e-mail do cliente.

    • E-mail: informe o endereço de e-mail do cliente;
    • E-mail para Correspondência: esta opção deve estar marcada, caso seja esse o e-mail que o cliente ira receber as comunicações via e-mail da empresa.

    Placa

    Nesta tela será adicionada a Placa do veículo do cliente. Normalmente utilizada para ter controle dos veículos ou para integração estacionamento.

    • Placa: informe o número da placa do veículo do cliente;
    • Descrição: informe uma descrição para este veículo.
      Por exemplo: Corsa Sedan Prata

    Grupo / Classificação

    Nesta tela é onde vincula o cliente à um Grupo ou à uma Classificação.

    • Grupo: selecione a qual grupo este cliente será vinculado;
    • Classificação: selecione qual a classificação destinada para este cliente.

    Vínculos

    Nesta tela é onde realiza o vínculo do cliente com os colaboradores da sua empresa. Aqui o sistema leva em consideração o “Tipo Colaborador” do funcionário e não o perfil.

    • Tipo de Vínculo: selecione o tipo de vínculo que o cliente terá (Consultor, Orientador, Personal Externo, Personal Interno, Personal Trainer, Professor, Professor (TreinoWeb) ou Terceirizado);
    • Colaborador: após selecionar o tipo serão apresentados os colaborador para selecionar aquele que será vinculado ao cliente.

    Foto

    Nesta tela é onde realiza a inclusão ou exclusão da foto de perfil do aluno.

    • : clique para ser direcionado para uma nova tela onde pode capturar uma foto utilizando a webcam, ou para escolher a foto armazenada em seu computador;
    • : clique caso deseje remover a foto adicionada para este cliente.

    Cobrança

    Nesta tela consegue adicionar, editar e excluir as informações de cobranças do cliente.

    • Tipo de cobrança: selecione qual a o tipo de cobrança que será adicionado (Cartão de Crédito, Débito em Conta Corrente ou Boleto Bancário);
    • Convênio de cobrança: selecione o convênio de cobrança configurado em seu sistema para realizar a cobrança do cliente;
    • Parcelas a cobrar: selecione quais as parcelas que o sistema deverá cobrar (Em aberto, Planos, Produtos Específicos ou Contratos Autorrenováveis).

    Usuário Móvel

    Nesta tela pode definir as credenciais do cliente para interação com os aplicativos.

    • E-mail: informe o endereço de e-mail do cliente para acessar o aplicativo;
    • Senha: informe uma senha para que o aluno tenha acesso ao aplicativo;
    • Ativo: marque está opção para deixar habilitado o acesso do cliente no aplicativo.

    Nota Fiscal

    Nesta tela você pode adicionar uma observação para ser impressa na nota fiscal deste cliente.

    • Observação NFSe: descreva a observação conforme desejar para ser apresentada na Nota Fiscal do cliente.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

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    em Adm
    Tags: Clientealunotela do clientedados pessoais
    Autor: Lais Lezcano

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