O que é
Através desta tela, é possível vincular o cliente a um grupo ou categoria, como um grupo familiar ou empresarial, facilitando a filtragem dos clientes que pertencem a esse nicho ou a aplicação de descontos específicos.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “2.06 – Grupo de clientes” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Grupo Familiar
1. O primeiro passo é conferir os vínculos familiares desse cliente. Para isso, acesse o perfil do cliente no módulo ADM e clique em “Dados pessoais“;
2. Após carregar a tela, clique na guia “Familiares“;
3. Para adicionar um novo vínculo, clique neste ícone a frente do campo “*Familiar“;
4. Em seguida, informe o tipo de parentesco no campo “*Parentesco“;
5. Ainda é possível configurar outros campos;
- Código de Acesso: neste campo apresenta o código de acesso vinculado ao cadastro do familiar selecionado;
- Identificador: informe uma descrição para diferenciar este familiar dos demais;
- Compartilhar o plano: marque caso deseje utilizar o compartilhamento de plano. Lembrando que está opção só é válida para “Planos com Dependentes“.
6. Clique em “Adicionar” para vincular o familiar a este cliente;
7. Se necessário, você pode editar as informações de um familiar adicionado ou excluí-lo;
8. Clique em “Gravar” para concluir a operação;
9. Agora que os familiares foram vinculados, o segundo passo é configurar o Grupo/Classificação. Para isso, clique na guia “Grupo/Classificação“;
10. No campo “Grupo“, selecione o grupo familiar que deseja relacionar este cliente, depois clique em “Adicionar” e por fim em “Gravar“;
Observação: caso não esteja apresentando o grupo desejado na lista de seleção, é possível que o grupo esteja inativo ou não tenha sido cadastrado ainda. Para acessar o cadastro de um grupo família ou de desconto, clique aqui.
11. Após vincular o cliente ao grupo, agora quando este for efetuar a compra de um plano na tela de negociação, será exibido o desconto deste grupo como opção de desconto a ser aplicado na operação.
Grupo Desconto
1. O primeiro passo é incluir este cliente a um Grupo/Classificação. Para isso, acesse o perfil do cliente no módulo ADM e clique em “Dados pessoais“;
2. Em seguida, clique na guia “Grupo/Classificação“;
3. No campo “Grupo“, escolha o grupo de desconto que deseja associar a este cliente. Por exemplo, neste caso, o cliente será adicionado a um grupo empresarial, onde todos os funcionários dessa empresa terão acesso a esse desconto;
4. Em seguida, clique em “Adicionar” e por fim em “Gravar“;
Observação: caso não esteja apresentando o grupo desejado na lista de seleção, é possível que o grupo esteja inativo ou não tenha sido cadastrado ainda. Para acessar o cadastro de um grupo família ou de desconto, clique aqui.
5. Após vincular o cliente ao grupo, agora quando este for efetuar a compra de um plano na tela de negociação, será exibido o desconto deste grupo como opção de desconto a ser aplicado na operação.
Saiba mais
Para saber como cadastrar um grupo com desconto, clique aqui.
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.
Para saber como alterar dados dos alunos/clientes, clique aqui.