Índice

    O que é

    O relatório “Fechamento de Caixa por Operador” tem como objetivo apresentar informações sobre toda a movimentação de caixa durante um período. Ele exibe todos os recebimentos de planos, produtos e serviços realizados no período pesquisado.

    Observação: o relatório “Fechamento de Caixa por Operador” e o relatório “Gestão de Recebíveis” são equivalentes, o que significa que ambos os relatórios podem apresentar o mesmo resultado.

    No sistema Pacto o fechamento de caixa por operador contempla somente recebimentos, dessa forma o ideal é que no final do expediente o colaborador imprima esse relatório e confira os recebimentos e repasse ao responsável financeiro.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “6.01 – Relatório de Fechamento de Caixa por Operador” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Observação: outra permissão que pode ser útil na utilização deste recurso é: “6.17 Visualizar Fechamento de Caixa por Operador Sem limite padrão (Definido nas configurações da empresa) para a pesquisa“.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Fechamento de Caixa por Operador“;

    2. Será apresentada a tela com os filtros para selecionar e obter o relatório;

    • Empresa: selecione a empresa;
    • Faturamento Recebido: data inicial e final que foram gerados os recibos no sistema;
    • Faturamento Produto: neste pode ser informado um período para verificar quais produtos lançados nesse período, foram pagos no período selecionado no filtro “Faturamento Recebido“;
    • Faixa de horário: horário inicial e final que os recibos foram gerados no sistema;
    • Nome do operador: usuário logado no sistema responsável pelo recebimento;
    • Considerar usuário ADMIN: marque esta opção se quiser incluir no relatórios os recebimentos realizados pelo usuário ADMIN. Esse usuário é utilizado para registrar as vendas e recebimentos feitos pelo vendas online e em alguns outros processos internos do sistema.
    • Considerar usuário RECORRENCIA: marque esta opção se quiser incluir no relatórios os recebimentos realizados pelo usuário RECORRENCIA. Esse usuário é utilizado pelo sistema para fazer as cobranças automáticas.
    • Tipo de comprador: através desse campo, você pode filtrar por tipos específicos de comprador, incluindo “Todos, Cliente, Consumidor ou Colaborador“. Ao definir algum desses filtros, o sistema mostrará apenas os recibos de vendas efetuadas ao tipo de comprador selecionado;
    • Layout livro caixa: altera o layout para livro caixa;

    • Somente totalizadores: soma todos os recibos e ordena por forma de pagamento;

    • Ordenação: aqui você poderá escolher a ordenação na visualização por “Numero do Recibo, Nome do Aluno ou Nome do Colaborador“;
    • Convênios de cobrança: permite filtrar os recebimentos realizados pelos convênios.

     3. Caso não selecione nenhum filtro e clique em “Gerar Relatório“, o sistema gera um relatório com todos os recebimentos do período selecionado.

    Saiba mais

    Para saber como limitar a quantidade de dias para gerar o relatório de fechamento de caixa, clique aqui.

    Para saber quais relatórios financeiros são equivalentes, clique aqui.

    Para saber como receber uma parcela do aluno no caixa em aberto, clique aqui.

    Para saber como fazer uma venda de produto para aluno (Venda Avulsa), clique aqui.

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