Índice

    O que é

    O relatório de Faturamento Recebido é uma ferramenta que permite gerar relatório referente ao recebimento das vendas realizadas na empresa.

    Através do relatório de Faturamento Recebido, consegue obter todos os dados referente as vendas recebidas em um determinado período. Aqui o sistema leva em consideração a inclusão do recibo no sistema para apresentar os dados.

    Tendo isso em vista, no relatório são disponibilizados uma gama de filtros permitindo filtrar as informações conforme a necessidade da empresa.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “9.14 – Visualizar relatórios” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Relatório de Faturamento Recebido“;

    2. Será apresentada esta tela contendo os filtros a serem selecionados;

    • Empresa: selecione qual a empresa/unidade que deseja gerar o relatório;
    • Faturamento de: informe o período que deseja gerar o relatório;
    • Responsável Lançamento: pode selecionar um colaborador que seja responsável pelo lançamento do recebimento, clicando no ícone para consultar o operador desejado;
    • Consultor Responsável: pode selecionar um colaborador que seja responsável pelo aluno, ou seja, que tenha vínculo de carteira. Clicando no ícone consegue consultar o colaborador desejado;
    • Apresentar totalizador por formas de pagamentos: marque caso deseje visualizar as informações por formas de pagamentos. Ao marcar as informações serão apresentadas no relatório quando exportar para o formato PDF;
    • Apresentar competência de meses futuros: marque caso deseje visualizar as informações das competências de meses futuros. Ao marcar as informações serão apresentadas no relatório quando exportar para o formato PDF;
    • Desconsiderar produtos cancelados: caso marcado, não serão considerados os produtos que estiverem cancelados no sistema;
    • Produtos com a mesma data do contrato ou venda avulsa: marque caso deseje visualizar os valores recebidos na mesma data do contrato ou venda avulsa;
    • Incluir pagto. Conta Corrente: marque caso deseje incluir no relatório os pagamentos de conta corrente do aluno;
    • Ignorar pagto. Edição de Pagamento: marque caso deseje incluir no relatório os pagamentos que houveram edição de pagamento;
    • Incluir pagto. Cheque Devolvido: marque caso deseje incluir no relatório os pagamentos de cheques devolvidos;
    • Tipo de Produtos: abaixo apresenta as opções referente ao tipo de produto que deseja visualizar as informações. Selecione aqueles que deseja incluir na busca do relatório;
      • Matrícula, Rematrícula, Renovação: marque caso deseje considerar que a data de recebimento seja a data das taxas;
      • Manutenção Modalidade: marque caso deseje considerar a data em que fora feito a troca de modalidade;
      • Trancamento: marque caso deseje considerar a data em que foi feito o pagamento da taxa administrativa de Trancamento;
      • Adesão Recorrência: marque caso deseje considerar a data de recebimento da taxa;
      • Aula Avulsa: marque caso deseje considerar a data de recebimento da aula avulsa;
      • Produto do Tipo Sessão: marque caso deseje considerar a data de recebimento por produtos do tipo Sessão;
      • Acerto C/C Aluno: marque caso deseje considerar a data em que foi realizado o acerto na conta corrente do aluno;
      • Quitação – Cancelamento: marque caso deseje considerar a data em que foi realizada a quitação do produto Quitação – Cancelamento;
      • Alterar – Horário: marque caso deseje considerar a data em que foi realizada a alteração de horário no plano do aluno;
      • App Vitio: marque caso deseje considerar a data de recebimento do produto App Vitio;
      • Consulta Nutricional: marque caso deseje considerar a data de recebimento do produto da consulta nutricional;
      • Produto Estoque: marque caso deseje considerar a data de recebimento do produto do tipo Estoque;
      • Mês de Referência Plano: caso marcado, será apresentado o recebimento que equivale ao valor total do plano na data da venda. Pode selecionar qual a forma que deseja “Agrupar plano por“. Caso desmarcado o sistema irá pesquisar por todos os planos independente do mês de referência do plano;
        • Nome e Duração: caso marcado, será ordenado e agrupado os planos pelo nome e duração do plano;
        • Duração: caso marcado, será ordenado e agrupado pelas durações dos planos;
        • Nome: caso marcado, será ordenado e agrupado pelos nomes dos planos;
        • Tipos de contrato: caso marcado, será ordenado e agrupado por matrícula, rematrícula e renovação.
      • Dep. Cta Corrente Aluno: marque caso deseje considerar pela data de Depósito na Conta Corrente do Aluno;
      • Desafio: marque caso deseje considerar a data de recebimento do produto do tipo Desafio;
      • Serviço: marque caso deseje considerar a data de recebimento do serviço;
      • Crédito Personal: marque caso deseje considerar a data de referência do crédito personal;
      • Anuidade Recorrência: marque caso deseje considerar a data de recebimento da taxa;
      • Diária: marque caso deseje considerar a data de recebimento da Diária;
      • Taxa de Personal: marque caso deseje considerar a data de referência da taxa de personal;
      • Pgto Saldo Devedor: marque caso deseje considerar a data de recebimento do saldo devedor do aluno;
      • Atestado Ap. Física: marque caso deseje considerar a data de lançamento do Atestado de Aptidão Física;
      • Armário: marque caso deseje considerar a data de lançamento do produto Armário;
      • Bio Totem: marque caso deseje considerar a data de recebimento do produto Bio Totem;
      • Taxa de Renegociação: marque caso deseje considerar valores referentes a taxa de renegociação.

    3. Após selecionar os filtros clique em “Gerar Relatório“.

    Saiba mais

    Para saber qual a diferença do relatório Faturamento x Faturamento Recebido, clique aqui.

    Para saber qual a diferença entre Faturamento, Faturamento Recebido, Competência e Receita, clique aqui.

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