O que é
A ferramenta autorização de cobrança serve para adicionar, editar e excluir as informações de cobranças do cliente. Essas informações podem ser o cartão de crédito para cobrança automática do sistema, autorização para cobrança em boleto bancário ou até mesmo o Débito na Conta Corrente do cliente.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “5.73 – Cadastro de autorização de cobrança cliente” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo ADM, no campo de busca inteligente pesquise o nome do aluno;
2. No perfil do aluno, no menu lateral esquerdo passe o mouse sobre “Cadastro” e, em seguida, clique em “Cobrança“;
3. Será apresentado as informações do último cartão de crédito cadastrado. Clique no ícone de edição;
4. Em seguida, é só alterar os dados, informando o novo cartão. Clique em “Salvar“;
5. Será lançada uma cobrança de verificação para este cartão. Clique em “Salvar cartão“.
Saiba mais
Para saber como adicionar uma autorização de cobrança para o aluno, clique aqui.
Para saber como excluir a autorização de cobrança do aluno, clique aqui.