O que é
Para utilizar a cobrança recorrência no sistema Pacto, é necessário adquirir um plano pós-pago de créditos. Com os créditos Pacto é possível cobrar as parcelas nos cartões de créditos dos alunos, de forma recorrente.
Conforme a utilização dos envios é informado a quantidade já utilizada até o momento. Para saber qual a quantidade de Créditos Pacto que sua empresa ja utilizou ou obter uma listagem com os saldos utilizados nas cobranças, é possível através de três recursos do sistema: Empresa, Game e PactoPay.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.10 – Empresa“, “2.61 – Acessar Game Of Results” e “2.78 – Módulo PactoPay” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Através da Empresa
1. Pesquise por “Empresa” no campo de busca inteligente do sistema;
1.1. Selecione a empresa a qual deseja visualizar a informação;
1.2. Clique na guia “Crédito Pacto“;
1.3. Nessa guia temos o valor cobrado pelo crédito, o tipo de cobrança, a quantidade atual de créditos, e o registro de cada entrada de transações. Há também a quantidade utilizada, e os itens que consumiram cada crédito na opção “Itens” à direita, que mostra todas as transações do período com o nome do cliente.
Através do Game of Results
1. Clique em “Explorar” no topo da tela e, em seguida, clique em “Game“;
2. Em seguida, será apresentada a tela com os recursos do Game of Results, clique em “Relatórios“;
3. Após, localize o bloco de “Cobranças“, e clique em “Extrato DCC“;
4. Clique em “Créditos x Utilização“;
5. Por fim, clique na opção “Clique aqui para consultar os dados agora“.
5.1. Para exportar a listagem em “Excel“, basta clicar no ícone .
Através do PactoPay
1. Na tela do “Business Intelligence” do módulo PactoPay, localize e clique no indicador “Crédito Pacto“;
2. Logo é apresentada a tela com o detalhamento das cobranças enviadas. Localize e clique sobre a opção “Baixar xls“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar o Cartão de Crédito do Aluno no sistema, clique aqui.
Para saber como validar se a cobrança recorrente do aluno foi aprovada, clique aqui.
Para saber como cadastrar mais de um cartão de crédito para o mesmo cliente para cobrar na recorrência, clique aqui.
Para saber qual a diferença entre Plano Recorrente e Plano normal com condição de pagamento recorrência, clique aqui.