Índice

    O que é

    Para o cliente conseguir reservar horário em uma aula coletiva, durante a contratação de diária pelo site, é necessário encaminhar para este um link específico, gerado no “Gestão de Vendas Online“.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “4.43 – Gestão de Vendas Online” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca pesquise por “Gestão de Vendas Online“;

    2. Será direcionado a uma nova tela, clique na aba “Links“;

    3. Será direcionado a uma nova tela, localize o campo “Link para os produtos“;

    4. No campo “Tipo do Link“, selecione a opção “Link para um produto específico“;

    5. Identifique o campo “Produto” e selecione o produto diária cadastrado;

    6. No campo “Link para agenda de diárias“, selecione na opção se o visitante pode ou não realizar o agendamento de aula.

    • Permite agendar aula: ao selecionar essa opção o cliente pode realizar o agendamento da aula através do link recebido;
    • Não permite agendar aula: ao selecionar essa opção o aluno consegue realizar a visualização das opções de aulas da empresa, porém somente conseguira realizar o agendamento na recepção.

    6.1. Após definir as configurações do link para agendar aulas, copie o link selecionando ou clique no ícone  e em seguida encaminhe para o visitante.

     

    Processo de compra pelo site

    1. Ao clicar no link, o cliente será direcionado para uma página com detalhes sobre a diária que está contratando, e na parte inferior da tela terá acesso a agenda de aulas para reservar seus horários;

    2. No campo “Reserve seu horário“, será apresentado a agenda de aulas do dia que está realizando a operação, porém caso queira visualizar agenda de outros dias, basta selecionar a data em questão no calendário;

    3. Na parte lateral direita da tela, é exibido todas as aulas do dia. Todas as aulas na cor cinza indicam que estão indisponíveis para realizar agendamentos. Todas as aulas na cor preta, representam que estas estão disponíveis para realizar agendamento, desta forma, basta marcar os horários desejados;

    Atenção: cada horário reservado corresponde a 1 produto de diária.

    4. Após reservar todos os horários desejados, na parte inferior da tela verifique se todas as aulas agendadas estão corretas, caso não, basta clicar no ícone e excluir o horário reservado, caso esteja correto, clique em “Continuar”;

    5. Será direcionado a uma nova tela, contendo os campos referentes aos dados pessoais exigidos para cadastro de cliente e também terá os dados da compra;

    6. Após preencher todos os campos, basta clicar em “Pagar agora”.

    Observações: se não for identificado nenhum cliente no sistema com o mesmo CPF e data de nascimento informados no cadastro da compra, será criado um perfil para o cliente, e registrado a compra.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com o Vendas Online, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: Vendas Onlineagendamento de diáriaagendamento de aula
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: