Índice

    O que é

    O recurso de bloqueio na catraca permite configurar uma mensagem personalizada e assim que o aluno tentar acessar a catraca da empresa terá o acesso barrado, e será apresentada a mensagem de bloqueio, na tela do sistema de Acesso, porém existem casos onde já foi resolvido o motivo do bloqueio, sendo necessário excluir a mensagem lançada para a catraca e liberar novamente o acesso do aluno.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “2.31 – Lançar ou atualizar mensagem para a catraca” e “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;

    2. Em seguida, clique em “Acesso” e clique em “Bloqueio de acesso“;

    3. Será apresentada a tela do “Bloqueio de acesso“, localize e clique em “Excluir“.

    4. Ao excluir o acesso do aluno é liberado novamente na catraca.

    Atenção: caso o aluno esteja sendo bloqueado, pode ser por algum outro tipo de bloqueio configurado na empresa.

    Saiba mais

    Para saber porque o aluno está sendo bloqueado/barrado na catraca, clique aqui.

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: