O que é
Orçamento é uma função para trabalhar com turmas. Nesta função, você conseguirá cadastrar um Modelo de Orçamento e lançar um orçamento de turmas para um cliente. O orçamento gerado pode ser enviado por e-mail ou impresso.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “5.18 – Orçamento Turmas” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;
2. Em seguida, clique em “Relacionamento” e clique em “Orçamento“;
3. Será apresentada a tela do orçamento onde deve preencher os campos apresentados;
- Consultor: o consultor responsável pelo orçamento;
- Prospecto: cliente já cadastrado no sistema que está fazendo o orçamento (visitante ou ativo, não importa);
Na linha abaixo, ele preenche automaticamente os dados do cliente que foi inserido acima. Caso seja uma pessoa não cadastrada no sistema, é possível alterar o “prospecto” para outras opções e preencher o nome; - Orçamento: o modelo previamente cadastrado do orçamento a ser feito;
- Período: quais horários que o cliente quer visualizar o orçamento;
- Situação: situação do orçamento. Está em andamento? Parado?;
- Tipo de turma: quais turmas se encaixam no orçamento;
- Anotação: campo livre para comentários adicionais.
4. Após escolha uma das opções para finalizar.
- Concluir: ao clicar o orçamento será salvo no perfil do cliente;
- Concluir e Imprimir: ao clicar pode imprimir o orçamento;
- Concluir e Env. E-mail: ao clicar pode enviar o orçamento para o e-mail do cliente.
Saiba mais
Para saber o que é o orçamento, clique aqui.
Para saber como habilitar a função Orçamento de Turmas, clique aqui.
Para saber como cadastrar um modelo de orçamento clique aqui.