Índice

    O que é

    O recurso de alteração de vencimento foi criado especificamente para os clientes que fazem uso de planos do Tipo Recorrente, simplificando o procedimento de modificação da data de cobrança no cartão de crédito ou conta corrente do aluno, oferecendo maior conveniência ao usuário.

    Atenção: esta opção está disponível apenas para clientes que possuem um contrato do tipo recorrência ativo.

    Caso o plano do cliente seja do tipo “Normal“, a alteração de vencimento das parcelas é feita de forma diferente. Assim, clique aqui e tenha acesso ao passo a passo para realizar a operação.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “9.51 – Realizar alteração na data de vencimento de contratos recorrentes vigentes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo ADM, acesse o cadastro do cliente que deseja realizar a alteração;

    2. Clique na opção “Mudança de vencimento“;

    3. Escolha o melhor dia. Se a nova data for anterior a data escolhida pelo aluno, não vai mudar o final do contrato do aluno, pois ele esta adiantando o pagamento;

    Se a nova data for posterior a data escolhida pelo aluno, o sistema vai calcular um proporcional da diferença dos dias e gerar uma parcela proporcional e adicionar essa diferença no final do contrato.

    4. Clique em “Confirmar“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como realizar a mudança de vencimento de planos recorrentes na nova tela do cliente, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: