O que é
O cadastro de Modalidade serve para categorizar as atividades fornecidas pela sua empresa. É possível cadastrar todas as atividades existentes na sua empresa, que serão vendidas para os clientes, como, por exemplo, musculação, lutas, natação, entre outras.
Elas serão utilizadas nos cadastro de aulas coletivas, turmas e também para serem vinculadas aos planos.
Observação: ao inativar uma modalidade pode haver alterações nos valores dos planos cadastrados, pois ao tentar realizar uma venda, o valor dessa modalidade (inativa) não será mais aplicada no cálculo do valor do plano.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.06 – Modalidades” habilitada no perfil de acesso no módulo ADM.
Observação: outras permissões que podem ser úteis na utilização deste recurso são: “5.15 – Cadastros de modalidades por múltiplas empresas” e “5.17 – Tipo de modalidade“.
Como fazer
1. No módulo ADM, no campo de busca inteligente pesquise por “Modalidade“;
2. Será apresentada uma nova tela com a listagem de todas as modalidades já criadas. Clique no ícone para inativar a modalidade;
3. Ao final da pagina desmarque a opção “Modalidade Ativa“;
4. Por fim, clique em “Salvar cadastro“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar o Tipo de Modalidade, clique aqui.
Para saber como cadastrar uma nova modalidade, clique aqui.
Para saber como fazer a inclusão de turmas nas modalidades, clique aqui.
Para saber como gerar uma lista de alunos por Modalidade (Geral de Clientes), clique aqui.