Índice

    O que é

    Em alguns caso é necessário inativar um colaborador que deixou de ser funcionário de sua empresa. O sistema não permite a exclusão, por ter operações realizadas por esse colaborador, sendo assim só é possível inativar o colaborador através de seu cadastro.

    Atenção: se o colaborador tiver clientes na sua carteira é necessário transferir ou remover esses vínculos antes de inativar seu cadastro. Essa operação é realizada através do recurso Gestão de carteiras. Para saber mais, clique aqui.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.07 – Colaboradores” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo ADM, no campo de busca inteligente pesquise por “Colaborador“;

     

    2. Localize o cadastro do colaborador que deseja inativar e clique nele;

    3. Será apresentado a tela de dados cadastrais deste colaborador, clique na guia “Dados do Colaborador“;

    4. Localize o campo “Situação“, e altere para opção “Inativo“;

    5. Por fim, clique em “Gravar“.

    Saiba mais

    Para saber qual a diferença entre usuário e colaborador no sistema, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: colaborador
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: