O que é
O orçamento é uma função para trabalhar com turmas, onde podem ser cadastrados orçamentos para os clientes que quiserem fazer uma cotação de preço em sua empresa. O Orçamento pode ser impresso ou até mesmo enviado por e-mail para o cliente que solicitou.
Para utilizar o recurso de Orçamento de turmas, é necessário ter as permissões habilitadas.
Atenção: após habilitar, é necessário que os usuários com o perfil de acesso habilitado saiam do sistema e acessem novamente.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “1.02 – Perfis de acessos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Perfil de Acesso“;
2. Em seguida, clique no “Tipo de Perfil” que deseja liberar a permissão;
Por exemplo: Consultor.
3. No campo “Pesquisar permissões” digite o código “5.18“. Após clique no tópico do módulo “ADM” para visualizar a permissão;
4. Será apresentado a permissão “Orçamento de Turmas“, escolha qual das opções deseja habilitar;
- Alterar: permite que o usuário altere o Orçamento;
- Consultar: permite que o usuário apenas consulte o Orçamento;
- Excluir: permite que o usuário apenas exclua o Orçamento;
- Incluir: permite que o usuário apenas inclua o Orçamento;
- Incluir e consultar: permite que o usuário apenas possa incluir e consultar o Orçamento;
- Relatório: permite que o usuário apenas possa visualizar o relatório referente ao Orçamento;
- Total: permite que o usuário realize todas as operações no Orçamento;
- Total (Sem Excluir): permite que o usuário possa realizar todas as operações, exceto excluir.
5. Por fim, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar turma (Nova tela de turma), clique aqui.
Para saber o que é o orçamento, clique aqui.
Para saber como cadastrar um modelo de orçamento clique aqui.
Para saber como realizar um orçamento clique aqui.