O que é
No Vendas Online, é possível gerar links específicos associados a campanhas (eventos). Com isso, o gestor consegue mensurar qual campanha teve melhor resultado, permitindo otimizar os esforços e focar em estratégias mais assertivas.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “4.43 – Gestão de Vendas Online” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Passo 1: Configurar a opção de campanha no vendas online
1. No módulo ADM, no campo de busca inteligente pesquise por “Gestão de Vendas Online“;
2. Na tela de Gestão do Vendas Online, no canto superior direito clique sobre o botão para acessar as configurações;
3. Na tela de configurações clique na guia “Avançado“;
4. Localize e marque a configuração “Habilitar utilização de Campanha“. Por fim, clique em “Gravar configurações“;
Passo 2: Gerar os links associados as campanhas
1. No vendas online clique na guia “Campanhas“;
2. Será apresentado a tela para você gerar os links das campanhas;
3. Escolha o tipo de link que você irá gerar, sendo possível escolher entre link de plano, de produto e de cadastro de cliente;
4. Escolha o evento associado ao link e clique em “Gerar Link“;
5. Feito isso será apresentado logo abaixo o cadastro do link com o evento, e clicando sobre a opção “Link” você tem acesso ao link que pode ser encaminhado aos clientes e/ou disponibilizado no site/redes sociais da empresa.
Saiba mais
Para saber como cadastrar um novo evento (campanha), clique aqui.
Para saber como configurar o seu vendas online, clique aqui.
Utilize o BI de Conversão de Vendas para acompanhar os resultados. Para saber tudo sobre o BI, clique aqui.