O que é
A opção de transferência tem como objetivo dar a possibilidade ao cliente de cancelar o seu contrato, porém transferindo o saldo restante do contrato para outro cliente.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “3.07 – Cancelar contratos”, “3.08 – Lançar um cancelamento de contrato” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja cancelar;
2. Em seguida, clique em “Afastamento“;
3. Clique na opção “Cancelamento” na tela que irá aparecer;
4. Escolha a “Data Cancelamento” e a “Justificativa“. Clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;
5. Escolha a opção “Transferência” e clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;
6. O sistema irá te mostrar uma tela com os detalhes da transferência (o valor a ser transferido é apenas referente ao valor restante já pago pelo aluno). Você deverá escolher “Depositar na Conta de Terceiro“. Depositando o valor, você deverá, após concluir esta operação ir ao cadastro do aluno que recebeu a transferência e efetuar a venda de um novo plano e usar esse saldo para quitar. Clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;
7. Escolha o cliente que irá receber o valor. Você ainda poderá colocar alguma observação;
8. Por fim, clique em “Confirmar“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.
Para saber como mudar o aluno de um plano para outro (Planos Não Recorrentes), clique aqui.
Para saber como transferir os dias restante do plano de um aluno para outro, clique aqui.