Índice

    O que é

    A opção de transferência tem como objetivo dar a possibilidade ao cliente de cancelar o seu contrato, porém transferindo o saldo restante do contrato para outro cliente.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “3.07 – Cancelar contratos” e “3.08 – Lançar um cancelamento de contrato” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo ADM, no campo de busca inteligente pesquise o aluno que irá cancelar o contrato;

    2. Já na tela do aluno localize e clique sobre o contrato que será cancelado;

    3. No detalhamento do contrato clique sobre a opção “Afastamento” localizada no lado direito da tela;

    4. Clique na opção “Cancelamento” na tela que irá aparecer;

    5. Escolha a “Data Cancelamento” e a “Justificativa“. Clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;

    6. Escolha a opção “Transferência” e clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;

    7. O sistema irá te mostrar uma tela com os detalhes da transferência (o valor a ser transferido é apenas referente ao valor restante já pago pelo aluno).

    Você deverá escolher “Depositar na Conta de Terceiro“.

    Depositando o valor, você deverá, após concluir esta operação ir ao cadastro do aluno que recebeu a transferência e efetuar a venda de um novo plano e usar esse saldo para quitar.

    Clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela:

    8. Escolha o cliente que irá receber o valor. Você ainda poderá colocar alguma observação;

    9. Por fim, clique em “Confirmar“.

    Saiba mais 

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Para saber como mudar o aluno de um plano para outro (Planos Não Recorrentes), clique aqui.

    Para saber como transferir os dias restante do plano de um aluno para outro, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: