O que é
Existem casos onde é necessário realizar o reenvio da cobrança (de remessa) do aluno que ainda não foi aprovada, sendo assim no sistema é possível através da “Gestão de Remessas“.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.68 Gestão de Remessas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca pesquise por “Gestão de Remessas“;
2. Logo será apresenta a tela da Gestão de Remessa, localize e clique na guia “Consulta Parcelas“;
3. Informe a “Empresa“, o “Convênio de Cobrança“, no campo “Tipo de parcela” selecione as duas opções, e informe o período de busca seja por data de vencimento da parcela (o ideal), ou por data de cobrança da parcela;
4. Desmarque as opções “Agrupar por ações” e “Mostrar parcelas de clientes com bloqueio de cobrança automática“, e clique em “Consultar“;
5. Abaixo irá aparecer todas as parcelas que se enquadram no filtro de parcelas repescagem e parcelas aberta, você irá selecionar a parcela do aluno que deseja reenviar, e clicar em .
6. Feito isso, sua remessa foi criado e já disponível para o envio da retentativa de cobrança.
Saiba mais
Para saber como alterar o convênio de cobrança de todos os alunos de uma vez, clique aqui.
Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.
Para saber como reenviar as cobranças de transações online que não foram aprovadas, clique aqui.