O que é

Às vezes na rotina da empresa, pode ocorrer de lançar um contrato com dados errados e por isso precisar excluir ele do sistema para lançar o correto.

Atenção: caso o contrato tenha recibo é necessário ter a permissão “4.12 – Estornar Recibos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM para estornar o contrato.

Permissão necessária

É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “4.13 – Estornar contrato” e “3.19 – Permissão para visualizar o Botão Estornar contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

Como fazer

1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja estornar;

2. Em seguida, clique em “Estornar“;

3. Feito isso será exibida uma tela com as informações gerais do plano, após fazer a leitura e ter a certeza de que de fato deseja estornar o contrato, informe um “Motivo do Estorno” e em seguida clique em “Estornar”;

4. Pronto, seu contrato já foi estornado com sucesso.

Saiba mais

Para saber como conferir todos os estornos realizados no sistema, clique aqui.

Para saber como estornar a venda feita para o colaborador, clique aqui.

Para saber como estornar a venda feita para consumidor, clique aqui.

Para saber como estornar a venda feita para um aluno/cliente, clique aqui.

Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

Este artigo foi útil?

Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

Vamos melhorar este conteúdo!

Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: