O que é
Existem situações onde é necessário realizar o estorno de uma venda realizada para um aluno/cliente da empresa.
Veja nesse conhecimento o passo a passo de como realizar o estorno.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “4.12 – Estornar recibo”, “4.14 – Estorno de Movimentação Produto” e “13.04 – Ver aba Financeiro” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o perfil do cliente que deve ser estornado o produto e clique na guia “Financeiro“;

2. No bloco “Histórico de Compras” localize o produto vendido ao cliente que será realizado o estorno;

3. Ao lado do produto clique no ícone
para realizar o estorno;

4. O sistema irá apresentar uma nova tela indicando detalhes desta compra, localize a opção “Estorno” ao final da tela e clique sobre ela;

5. Um pop-up será exibido solicitando o usuário e senha da pessoa que está realizando a operação. Após informar os dados, clique em “Confirmar” e o produto será estornado.

Observação: caso clique em confirmar e o sistema apresente uma mensagem informando que seu usuário não possui a permissão para realizar esta operação, solicite ao administrador da sua empresa para fazer a liberação da permissão no “Perfil de Acesso“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.
Para saber como conferir todos os estornos realizados no sistema, clique aqui.
Para saber como estornar a venda feita para o colaborador, clique aqui.
Para saber como estornar a venda feita para consumidor, clique aqui.
