O que é
O relatório de Receptivo tem a função de apresentar os registros dos contatos de clientes que procuraram a empresa, porém ainda não estabeleceram nenhum vínculo.
Tratam-se de potenciais clientes que entraram em contato para obter informações sobre os serviços oferecidos e seus respectivos valores, no entanto, esses possíveis clientes não realizam um cadastro completo, fornecendo apenas um meio de contato, como telefone ou e-mail.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.12 – Consultar clientes receptivos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu do módulo CRM, clique na opção “Relatórios“;
2. Em seguida, clique em “Receptivo“;
3. Será apresentada a tela do relatório onde deve informar a data que deseja visualizar os receptivos no campo “Período de:“. Após, clique em “Atualizar“;
Atenção: a data do período é a data que foi incluído o receptivo no sistema.
Observação: clique no ícone caso precise limpar os filtros .
4. Logo, o sistema apresenta abaixo a listagem com os dados dos clientes que foram cadastrados como “Receptivo”.
Curiosidades da tela
1. No campo de pesquisa, ao lado dos filtros, é possível localizar um receptivo em especifico informando o nome do receptivo ou o nome do responsável pelo cadastro;
2. Na listagem, caso clique nas colunas o sistema ordena de forma crescente ou decrescente;
3. É possível exportar esta listagem para Excel ou PDF clicando nos ícones ;
4. Clicando no ícone , é possível visualizar o log de alterações desta tela.
Saiba mais
Para saber como utilizar o receptivo e para que serve, clique aqui.
Para saber como cadastrar receptivos no módulo CRM, clique aqui.
Para compreender o motivo pelo qual o seu número de conversões de receptivos está zerado, clique aqui.
Para saber como funciona o BI Contato Receptivo – CRM, clique aqui.