O que é
Receptivo é um possível cliente da empresa, são aquelas pessoas que ligaram perguntando sobre quais serviços são oferecidos e quais os valores. Porém esse possível cliente não faz cadastro, informa apenas algum meio de contato como telefone ou e-mail.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “7.21 – Visualizar metas” e “7.12 – Consultar clientes receptivos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique na opção “Meta Diária“;
2. Escolha a meta diária “Receptivo“;
3. Preencha os dados do cliente para cadastrar o receptivo;
4. Para finalizar o cadastro você tem 3 opções;
- Novo: abre a tela para um novo cadastro;
- Objeção: abre as objeções cadastradas para leads;
- Agendar: o sistema permite agendar uma ligação, visita ou aula experimental.
Dica: escolha a opção “Agendar” e programe imediatamente um próximo contato, visita ou aula experimental para este possível cliente. Dessa forma, você poderá acompanhar o progresso desse cliente em potencial até que ele se torne um cliente efetivo, adquirindo um contrato.
5. Feito esse cadastro quando o cliente for na empresa você deverá cadastra-lo como um cliente. Para isso, clique no ícone de “Incluir Cliente“;
6. Pesquise o nome, telefone ou CPF informado neste cadastro;
7. Selecione o cadastro que tem como origem o “RECEPTIVO-CRM“;
8. Prossiga com o cadastro e venda de plano, assim o sistema contabiliza como conversão de receptivo.
Saiba mais
Para saber como deve utilizar o receptivo e para que serve, clique aqui.
Para saber como emitir um relatório de todos os receptivos feitos no mês, clique aqui.
Para compreender o motivo pelo qual o seu número de conversões de receptivos está zerado, clique aqui.
Para saber como funciona o BI Contato Receptivo – CRM, clique aqui.