Índice

    O que é

    O Receptivo serve para registrar os contatos de clientes que buscaram a empresa mas não geraram nenhum vínculo ainda.
    Um exemplo de quando utilizar o receptivo é ao receber uma ligação de um aluno que está buscando por preços.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão: “7.21 – Visualizar metas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo CRM, clique no menu “Meta Diária“;

    2. Na fase “Receptivo“, devem ser preenchidos os campos de nome, telefone e e-mail necessários para esse rascunho de cadastro de cliente.

    A partir daqui, o fluxo depende de como procederá o caminho do aluno. Por esta razão, será definido em A e B.

    Fluxo A: aluno foi de fato na empresa conhecê-la

    1. No módulo ADM, clique no menu “Incluir cliente“;

    2. Digite o nome do cliente, e clique em “Consultar“;

    3. Ao digitar o nome, aparecerá um pré-cadastro já feito anteriormente com a origem “RECEPTIVO-CRM“;

    4. Clique neste pré-cadastro e registre o cliente por meio dele. Depois de concluir o cadastro, basta selecionar a opção “Confirmar“.

    Fluxo B: aluno não buscou a empresa novamente

    1. O cadastro permanecerá com a mesma origem denominada “RECEPTIVO-CRM”, e será mantido nos relatórios até que o cliente busque pela empresa.

    Saiba mais

    Para saber como cadastrar receptivos no módulo CRM, clique aqui.

    Para saber como emitir um relatório de todos os receptivos feitos no mês, clique aqui.

    Para compreender o motivo pelo qual o seu número de conversões de receptivos está zerado, clique aqui.

    Para saber como funciona o BI Contato Receptivo – CRM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: como utilizar receptivo
    Autor: Wanessa Ramos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: