O que é

O Convênio de Cobrança é um recurso que permite configurar as adquirentes para realizar cobranças através do sistema. Em alguns casos, as empresas precisam inativar o convênio de cobrança, pois não irão utilizá-lo mais.

Observação: ao inativar o convênio os alunos já cadastrados não serão migrados para outro convênio automaticamente. É necessário realizar a mudança. Para saber como realizar a mudança, clique aqui.

Permissão necessária

É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

Como fazer

1. Na lupa de busca pesquise por “Convênio de Cobrança“;

2. Localize e clique sobre o convênio que deseja inativar;

3. No campo “Situação” marque a opção “Inativo” e clique em “Gravar”;

4. Logo será apresentada a tela de “Autenticação de segurança“. Você deve acessar o “Pacto App” para copiar o código;

Observação: caso não saiba como obter o código de autenticação, clique em “Como receber o código?“.

5. Ao acessar o “Pacto App” localize e clique no ícone com sua foto;

6. Em seguida clique em “Autenticador“;

7. Será gerado o código. Copie/anote para inserir no sistema;

8. Retorne ao sistema, e na tela de “Autenticação de segurança” insira o código gerado e clique em “Validar código“;

9. Pronto. O código será validado, e caso ainda esteja vigente será gravada a alteração realizada.

Saiba mais

Para saber mais sobre o Autenticado do Pacto App, clique aqui.

Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

Este artigo foi útil?

Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

Vamos melhorar este conteúdo!

Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: