Ainda não encontrou esse recurso no seu sistema?
Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo logo ele estará disponível para você também!
O que é
Orçamento é uma função para trabalhar com turmas. Nesta função, você conseguirá cadastrar um Modelo de Orçamento e lançar um orçamento de turmas para um cliente. O orçamento gerado pode ser enviado por e-mail ou impresso.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.18 – Orçamento Turmas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca, pesquise por “Criar Orçamento“;

2. Será direcionado à tela do orçamento. Clique em “Criar novo orçamento“;

3. Preencha os campos do orçamento;

- Consultor: selecione o consultor responsável pelo orçamento;
- Prospecto: caso o visitante seja um parente do aluno — como filho, filha, pai, mãe ou outro grau de parentesco — selecione o tipo de parentesco. Em seguida, o campo ao lado será habilitado para que você informe o nome e a idade do prospecto;
- Orçamento: selecione o modelo previamente cadastrado do orçamento a ser feito;
- Período: informe quais horários que o cliente quer visualizar o orçamento;
- Situação: selecione a situação atual do orçamento — por exemplo, Em andamento ou Parado.
- Tipo de turma: selecione quais tipos de turmas deseja incluir no orçamento — por exemplo, apenas Infantil, apenas Adulto ou todas as turmas disponíveis;
- Anotação: caso deseje pode adicionar anotações referente ao orçamento.
4. Após escolha uma das opções para finalizar.

- Concluir: ao clicar o orçamento será salvo no perfil do cliente;
- Concluir e Imprimir: ao clicar pode imprimir o orçamento;
- Concluir e Env. E-mail: ao clicar pode enviar o orçamento para o e-mail do cliente.
Saiba mais
Para saber o que é o orçamento, clique aqui.
Para saber como habilitar a função Orçamento de Turmas, clique aqui.
Para saber como cadastrar um modelo de orçamento clique aqui.
