O que é
Trata-se de um recurso no qual pode-se configurar e consultar o estoque, e o estoque mínimo, dos produtos que já estão cadastrados no controle de estoque.
Através deste recurso você informa pro sistema que o Produto terá um controle de estoque.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “5.10 – Produtos“, “12.06 – Configuração produto Estoque“, “12.07 – Alterar a situação do produto (ativo ou cancelado) ao controle de estoque“, “12.08 – Relatório posição do estoque“, “12.05 – Cardex“, “12.03 – Balanço“, “12.04 – Cancelar um balanço“, “12.01 – Compras” e “12.02 – Cancelar Compra” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Configurar Produto Estoque“;
2. O sistema irá apresentar uma lista com todos os produtos já configurados, clique em “Adicionar“;
3. Na tela de cadastro preencha todos os campos;
- Adicionar um produto específico: ao marcar esta configuração, o sistema entende que só será adicionado 1 produto para definir estoque mínimo;
- Vários produtos de uma categoria: ao marcar esta configuração o sistema irá permitir que nesta definição de estoque mínimo seja adicionado mais de um produto para realizar a configuração;
- Produto: descreva o nome do produto que deseja configurar, o sistema irá exibir uma lista com todos os produtos com nome igual ou similar ao digitado, clique no que corresponde ao produto desejado;
- Estoque Mínimo: informe a quantidade mínima de itens que o estoque deste produto pode ter, depois clique em “Adicionar“.
4. Após concluir a operação, clique em “Salvar“;
5. Caso haja a necessidade e de alterar o estoque de algum produto basta informar a nova quantidade no campo “Estoque mínimo“;
6. Para inativar um produto basta clicar em “Cancelar estoque“.
Saiba mais
Para aprender a trabalhar com o Estoque no sistema Pacto clique aqui.
Para saber como cadastrar um produto de estoque, clique aqui.