O que é
A Pagolivre é uma empresa especializada em pagamentos, principalmente no tratamento de cobranças recorrentes, e tem como missão, inovar e agregar valores à experiência de compra e venda de produtos ou serviços, estreitando a relação entre online e off-line através de uma plataforma completa de pagamentos.
️Atenção¹: a partir da data 21/03/2022, atendendo as práticas de segurança da informação, a Pacto não realiza mais a alteração de informações de cobrança.
Atenção²: quando utilizado o convênio “PagoLivre” no Vendas Online é obrigatório habilitar o campo “Telefone” nas colunas de “Plano” e “Produtos/Visitante” tanto para clientes quanto para visitantes. Caso contrário não será possível concluir a compra/cadastro no Vendas Online.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “4.43 – Gestão de Vendas Online” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
O primeiro passo é ter o módulo Vendas Online e o módulo Recorrência e vincular o convênio de cobrança da “DCC PagoLivre Online“. Para saber como cadastrar o convênio de cobrança PagoLivre, clique aqui.
Como configurar no Vendas Online
1. Para vincular o convênio da PagoLivre no Vendas Online, na lupa de busca do sistema pesquise por “Gestão de Vendas Online“;
2. Na tela de Gestão do Vendas Online, clique no ícone para acessar as “Configurações das Vendas Online“;
3. Em seguida, clique em “Convênio de Cobrança“;
4. No campo “Cartão de Crédito” selecione o convênio PagoLivre cadastrado;
5. Por fim, clique em “Gravar configurações“.
Configuração adicional importante
1. Ainda na tela de configuração do Vendas Online, na guia “Campos a exibir“, é necessário marcar a opção “Telefone“, nas colunas de “Plano” e “Produto/Visitante“;
2. Por fim, clique em “Gravar configurações“.
Saiba mais
Para saber como como realizar a integração do sistema Pacto com PagoLivre, clique aqui.
Para saber como cadastrar o convênio de cobrança PagoLivre, clique aqui.
Para saber mais sobre a guia Avançado do Vendas Online, clique aqui.