O que é
O link de pagamento é um recurso que tem o intuito de auxiliar nas cobranças dos alunos que possuem parcelas vencidas em aberto, onde o Consultor pode encaminhar um link para o aluno realizar o pagamento online, via PIX, Cartão de Crédito ou Boleto.
️Atenção: o link de pagamento tem um período de vigência de 5 dias, ou seja, após esse período é necessário gerar um novo link e encaminhar para o cliente. Só é possível usar o link de pagamento caso a empresa trabalhe com cobrança online.
Para configurar o Pix no link de pagamento, realize o passo a passo a seguir.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Empresa“;
2. Selecione a empresa que deseja configurar os convênios de cobrança para o Link de pagamento;
3. Clique na guia “Cobrança“, em seguida em “Link de pagamento e Link de cadastro“;
Observação: a empresa já deve estar configurada com a cobrança online.
4. No campo “Convênio de cobrança PIX” selecione o convênio cadastrado anteriormente para recebimento;
️Atenção: após realizar as configurações deve deslogar do sistema e logar novamente.
4.1. Se necessário na aba “Geral” pode realizar outros ajustes para o link de pagamento via PIX.
Saiba mais
Para saber como enviar link de pagamento para os alunos, clique aqui.
Para saber qual a validade do link de pagamento, clique aqui.
Para saber como configurar o PIX com o Banco do Brasil, clique aqui.
Para saber como configurar o PIX com o Santander, clique aqui.
Para saber como configurar o PIX com o Bradesco, clique aqui.
Para saber como configurar o seu vendas online, clique aqui.
Para saber como configurar o sistema para enviar por e-mail o link de pagamento para alunos com parcelas vencidas, clique aqui.