O que é
A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS ou notificações pelo aplicativo para várias pessoas, de forma imediata ou em um período específico.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.23 – Realizar Contato” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Atenção: o link de pagamento tem um período de vigência de 5 dias, ou seja, após esse período é necessário gerar um novo link e encaminhar para o cliente.
Primeiramente é necessário configurar no sistema o link de pagamento, para isso clique aqui;
1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;
2. Será apresenta a tela de envio do contato em grupo, nesta tela marque a opção de “E-mail“, depois clique em “Criar novo“;
3. Será direcionado a tela de construção da mensagem que será enviada. Redija o texto que deseja encaminhar, clique em “TAG_PAGONLINE” e depois clique em “Prosseguir com o envio“;
4. Nesta tela, deve aplicar os filtros necessários para que o sistema selecione somente os clientes que deseja encaminhar esta mensagem;
4.1. Preencha o campo “Titulo” e no campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Parcelas Vencidas“;
4.2. Na “Periodicidade“, informe no campo “Qdt. min de parcelas vencidas” quantas parcelas vencidas um cliente precisa ter no mínimo para entrar neste filtro. Feito isso, no campo “Vencidas de“, defina a partir de quantos dias de vencimento e até quantos dias de vencimento as parcelas precisam estar em aberto e vencidas para o cliente entrar neste filtro;
4.3. Clique no campo “Situação” e selecione os tipos de status que o cliente precisa se encontrar para ser incluído nesta seleção. Exemplo: marque a opção “Ativo“, e todos os clientes que estão com um contrato ativo e possuem parcelas vencidas entrarão nesta seleção.
5. Ao concluir a seleção de filtros, clique no botão “Gravar e enviar” e o sistema enviará os e-mails para os alunos com parcelas vencidas, de acordo com o configurado.
Saiba mais
Para saber como funciona as configurações do módulo CRM – Guia Email, clique aqui.
Para saber como configurar o E-mail no CRM, clique aqui.