O que é
Classificação é uma ferramenta que permite agrupar os alunos com características específicas. Dessa maneira, será mais fácil organizar as informações e identificar oportunidades de negócios para os alunos de uma mesma classificação. Você poderá criar diversas classificações, conforme a sua necessidade, sendo que uma única pessoa poderá ter mais de uma Classificação.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.03 – Classificações” e “2.05 – Classificação de clientes” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Classificação“;
2. Será direcionado a uma nova tela, onde é apresentada uma lista com o cadastro de todas as classificações registradas no sistema. Para adicionar uma nova classificação clique em “+Adicionar“;
3. Na tela de cadastro, preencha o campo obrigatório e os demais se julgar necessário;
- Nome: determine neste campo a descrição que irá identificar este cadastro;
Por Exemplo: Adolescentes. - Enviar SMS Automático: caso trabalhe com a configuração Permitir enviar SMS automático para o colaborador (Engrenagem módulo ADM) habilitada, marcando esta configuração, sempre que um cliente que possui esta classificação acessar a empresa, o colaborador vinculado ao cliente receberá um SMS informando o acesso.
4. Após preencher os campos, clique em “Salvar” para concluir o cadastro.
Como usar
Feito isso, dentro do perfil do cliente na aba Grupo/Classificação, será exibido o cadastro adicionado como opção de escolha.
1. Acesse o Perfil do cliente no módulo ADM, e clique em “Dados Pessoais“;
2. Será apresentada uma nova página, clique na aba “Grupo/Classificação“, depois identifique o campo “Classificação” e clique para escolher uma das opções cadastradas;
3. Para classificar o cliente, basta selecionar a opção desejada e clicar na opção “Adicionar“. Em seguida, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.