Índice

    O que é

    No sistema não existe um relatório no qual seja possível buscar o cadastro do cliente através dos dados do cartão cadastrado. Porém é possível realizar a busca no sistema, de uma cobrança no cartão recorrente, através dos ultimos 4 digitos do cartão, pelo código de autorização ou código NSU apresentado no portal da adquirente.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.68 Gestão de Remessas“, “4.20 – Permitir acesso ao Gestão de Transações“, “9.01 – Gestão de Recebíveis” e ” 2.78 – Módulo PactoPay” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Pela Gestão de Recebíveis (Código de autorização e NSU)

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Recebíveis“;

    2. Clique em “Refazer consulta“;

    3. Para que sua consulta seja apresentada com as informações desejadas, recomendamos que seja feita a limpeza dos filtros, então clique em “Limpar filtros“;

    4. Clique na guia “Cartão” e em seguida digite o número de autorização do pagamento, no campo “Código de Autorização” ou “NSU“, de acordo com o código apresentado na adquirente;

    5. Clique em “Pesquisar” para realizar a consulta.

    5.1. Caso não encontre a busca através dos Recebíveis, é possível realizar a busca do cadastro do aluno através da transação realizada, utilizamos de outros artefatos.

    • Nome do Titular;
    • Data da Autorização de Cobrança;
    • Código de Autorização;
    • Valor da transação;
    • Últimos 4 dígitos no cartão.

    O sistema possui dois tipos de cobranças, sendo eles:

    • Remessas;
    • Transações.

    Atenção: atualmente o sistema Pacto não trabalha mais com a forma de cobrança por remessa, sendo assim somente as empresa que ainda possuem essa modalidade de cobrança terão informações na tela.

    Pelo módulo PactoPay – cobranças online (últimos dígitos do cartão)

    1. Acesse o módulo PactoPay, e no menu lateral esquerdo clique em “Cartão de crédito online“;

    2. Após exibir a nova tela, localize o campo de pesquisa e informe o número do cartão do aluno;

    4. Ao carregar a pesquisa, tente identificar o cartão pelos números finais exibidos do cartão ou o código de autorização da cobrança.

    Pela Gestão de Remessas (últimos dígitos do cartão)

    Atenção: atualmente o sistema Pacto não trabalha mais com a forma de cobrança por remessa, sendo assim somente as empresa que ainda possuem essa modalidade de cobrança terão informações na tela.

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Gestão de Remessas“;

    2. Após exibir a nova tela, no campo “Data de Geração da Remessa” selecione o período em que foi realizada a cobrança, e clique em “Consultar“;

    2. Logo consegue visualizar abaixo a lista de remessas de acordo com o periodo selecionado. Localize a remessa desejada e clique no ícone ;

    3. Será apresentado o detalhamento das parcelas que compõem a remessa selecionada. No seu teclado clique ao mesmo tempo na tecla “Ctrl” e a tecla “F“.

    3.1. No campo de busca digite os 4 últimos dígitos do cartão do aluno que deseja localizar.

    Observação: as remessas podem demorar até três dias para serem cobradas após enviada a autorização. Sendo assim, ao buscar o período em “Gestão de Remessas”, é viável realizar a busca na faixa dos três últimos dias.

    Saiba mais

    Para saber como cadastrar o Cartão de Crédito do Aluno no sistema, clique aqui.

    Para saber como validar se a cobrança recorrente do aluno foi aprovada, clique aqui.

    Para saber como cadastrar mais de um cartão de crédito para o mesmo cliente para cobrar na recorrência, clique aqui.

    Para saber qual a diferença entre Plano Recorrente e Plano normal com condição de pagamento recorrência, clique aqui.

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