O que é
Esse recurso permite bloquear a renovação automática de planos vendidos com restrição de categoria de cliente.
Quando um aluno perde a categoria associada ao plano, o sistema pode impedir a renovação.
-
Se a configuração estiver marcada, o sistema não renovará o plano do aluno caso ele não tenha mais a categoria necessária.
-
Se a configuração estiver desmarcada, o sistema renovará o plano automaticamente, mesmo que o aluno não tenha mais a categoria associada ao plano.
Neste conhecimento, você aprenderá como bloquear as renovações automáticas para planos configurados com restrição de categoria de cliente.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Empresa“;
2. Será apresentado uma nova página, clique no nome da empresa, depois na aba “Configurações Gerais“;
3. Localize e habilite a configuração “Bloquear renovação automática para planos com categoria diferente do aluno“. Após clique em “Gravar“.
4. Pronto! Agora, quando o processo de renovação automática for executado, o sistema irá verificar e validar os alunos que se enquadram nessa configuração.
Saiba mais
Para saber quais são as configurações da empresa, clique aqui.
Para saber como cadastrar categoria de clientes, clique aqui.
Para saber como configurar para o sistema para restringir a venda de plano para uma categoria de cliente específica clique aqui.