Índice

    O que é

    Tipo de Contrato auxilia o Gestor a entender se seus consultores estão realizando esforços para converter seus potenciais clientes em clientes ou não. Além de ser possível configurar o sistema para calcular Taxas de Comissão diferentes dependendo do Tipo de Contrato, agendado ou espontâneo.

    Primeiro temos que entender a diferença entre um Contrato Espontâneo e um Contrato Agendado.

    • O contrato Espontâneo é aquele no qual o cliente foi até sua empresa, sem agendamento prévio, e adquiriu um contrato.
    • O contrato Agendado é aquele no qual, antes da venda, seu consultor teve o trabalho de fazer um contato e agendamento, ou seja, seu consultor precisou se esforçar para conseguir fazer aquela conversão.

    Observação: no módulo CRM, nas configurações da engrenagem, possui a configuração de tempo (dias) do agendamento e da venda para considerar contrato agendado.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “3.20 – Alterar Contrato Agendado/Espontâneo” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Acesse o perfil do cliente que deseja editar;

    2. Clique no contrato do cliente que deseja alterar;

    3. No campo “Tipo Contrato“, clique sobre a opção “Espontâneo“;

    4. É apresentado uma nova janela para alterar de “Espontâneo” para “Agendado“. Selecione a opção “Agendado” e clique em “Confirmar“;

    5. Pronto, o tipo de contrato foi alterado.

    Observação: o mesmo procedimento serve para alterar de “Agendado” para “Espontâneo“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: contrato espontâneocontrato agendado

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: