O que é
Quando for atualizar o cadastro de um aluno e aparecer a seguinte mensagem “o telefone do tipo comercial esta com a mascara errada“, quer dizer que o número do telefone do aluno não esta digitado de forma correta.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.04 – Clientes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o cadastro do cliente que exibe a mensagem;
2. Abaixo da foto, clique na opção “Dados Pessoais“;
3. Clique na guia “Telefone“;
4. Em “Opções“, clique no ícone para excluir esse telefone que está no formato errado;
5. Digite o número correto (com DDD) e clique no botão “Adicionar“;
Atenção: digite apenas os números pois o próprio sistema irá fazer a formatação colocando o parênteses do DDD. O sistema não aceita o traço (-) para separar o número.
6. Por fim, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.