Índice

    O que é

    Esse tipo de bloqueio pode se aplicar devido algumas configurações estabelecidas no sistema para parcela vencida. Desta forma é necessário realizar uma série de verificações, para identificar a raiz do bloqueio.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “2.68 Gestão de Remessas” e “2.10 – Empresa” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Primeiro é necessário verificar como está definido as configurações do sistema destinadas para bloqueio.

    1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Empresa“;

    2. Após carregar a tela, clique na guia “Acesso“;

    3. Localize a configuração “Número de tentativas para liberar acesso de parcelas vencidas em remessa” e grave o número de tentativas que esta determinado nela, pois o sistema vai validar este dado antes de bloquear alunos que possuem parcela vencida com tentativa de cobrança por remessa;

    Analisado as configurações, agora é o momento de verificar quantas tentativas de cobrança o cliente recebeu para a(s) parcela(s) vencida(s).

    1. Acesse o módulo PactoPay, informe o nome no cliente no campo “Buscar por aluno” e clique no resultado apresentado pelo sistema;

    2. Será direcionado ao perfil do cliente no módulo PactoPay. Localize o campo “Parcelas geradas” e verifique quantas parcelas vencidas em aberto o cliente possui e quantas tentativas de cobrança existe em cada uma;

    3. Se a quantidade de tentativas de cobrança da parcela for superior a quantidade determinada na configuração da empresa, então o aluno será bloqueado;

    4. Caso o número de tentativas de cobrança da parcela seja inferior ou igual ao configurado na empresa, e o aluno não possua mais nenhuma parcela vencida em aberto, cobrada pelo regime de remessa, acesse o perfil do cliente no módulo ADM;

    5. Verifique no “Caixa em Aberto” deste cliente se não possui nenhuma parcela vencida em aberto, que não é cobrada por remessa, como parcela de venda avulsa;

    Saiba mais

    Para saber outras situações que podem estar bloqueando o acesso do aluno na catraca, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: Aluno sendo bloqueadoAlunos com parcela em remessa sendo bloqueados
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: