O que é
O Orçamento é uma funcionalidade voltada para a gestão de turmas. Ela permite cadastrar um Modelo de Orçamento e gerar um orçamento específico para um cliente. O orçamento criado pode ser enviado por e-mail ou impresso, facilitando a apresentação das turmas e valores de forma prática e profissional.
Dica: utilize essa função para agilizar a negociação com clientes, mantendo um registro organizado dos orçamentos enviados e garantindo uma comunicação clara sobre preços e turmas disponíveis.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.18 – Orçamento Turmas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo ADM, na lupa de busca pesquise por “Modelo de Orçamento“;
2. O sistema irá listar os modelos de orçamento já cadastrados. Para editar, basta clicar sobre o modelo que deseja editar e realizar as alterações. Para cadastrar um novo modelo clique em “Adicionar“;
3. Na tela do cadastro do novo modelo, preencha os campos necessários;
- Descrição: defina o nome de identificação deste modelo de orçamento;
Por exemplo: Ballet, 2x por semana; - Situação: defina se este modelo de orçamento está atualmente ativo ou não;
- Modalidade: defina a qual modalidade este modelo de orçamento se refere, lembrando que é necessário ser modalidade com turma;
- Pacote: defina o pacote ao qual este modelo se refere. Não é obrigatório vincular a um pacote, caso a modalidade não esteja em um pacote;
- Data de definição: data de quando este modelo de orçamento foi criado;
- Responsável definição: não é necessário preencher, pois será informado automaticamente pelo sistema.
4. Abaixo, temos o corpo do nosso orçamento, onde poderemos digitar valores e detalhes. Após preencher, colocaremos as TAGs que vinculam a modalidade e os horários disponíveis;
5. Para finalizar o cadastro, clique em “Salvar cadastro“.
Saiba mais
Para saber o que é o orçamento, clique aqui.
Para saber como habilitar a função Orçamento de Turmas, clique aqui.
Para saber como realizar um orçamento clique aqui.