O que é
Este recurso serve para registrar o acesso manual de um cliente e para manter o acesso correto dos alunos, no sistema, quando acontecer algum eventual defeito ou paralisação da catraca, ou o aluno não conseguir ter o seu acesso registrado. A empresa anota o nome dos clientes e depois lança manualmente um a um por este recurso.
Dica: Se você usa muito esse recurso na sua academia, você pode abrir ele em uma janela do navegador e usar outra janela para realizar as outras operações do sistema, como vendas, recebimentos…
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “9.38 – Permite registrar acesso manual” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
No sistema há duas formas para acessar o recurso.
Primeira forma
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais opções“;

2. Em seguida, clique em “Acessos” e clique em “Registrar acesso manual“;

3. Logo será apresentada a tela para realizar o acesso manual.

- Local de acesso: informe o nome do local de acesso cadastrado para o uso da catraca na sua empresa;
- Coletor: informe o coletor configurado para o local de acesso cadastrado para o uso da catraca na sua empresa;
- Data: informe a data do acesso que deseja registrar para esse aluno;
- Hora da entrada: informe a hora de entrada do acesso do aluno.
3.1. Caso queira já deixar registrado a saída, basta marcar o checkbox “Registrar saída” e informar o “Horário da saída“.

4. Por fim, clique em “Salvar“.
Segunda forma
1. Na lupa de busca pesquise por “Registrar Acesso Manual“;

2. Na guia “Registrar Acesso“, informe a Matrícula ou o Nome do cliente, a Data do acesso, a Hora de Entrada e, caso o cliente já tenha saído, também a Hora de Saída;
2.1. Por fim, clique em “Registrar“.

3. Na guia “Consultar“, é possível visualizar os registros realizados em um período específico. No campo Data de Registro, informe o intervalo de datas que deseja consultar.
3.1. Clique em “Consultar“;
3.2. Será apresentada a listagem dos clientes que tiveram o registro realizado;
3.3. Você pode excluir um registro de acesso clicando no ícone de lixeira.
Observação: o sistema permite a exclusão apenas de acessos registrados manualmente.
Saiba mais
Para saber como funciona a tela do cliente, clique aqui.




