Índice

    O que é

    A configuração “Bloquear acesso com saldo negativo na conta corrente” tem como objetivo otimizar a gestão e o controle de acesso dos alunos à empresa.

    Com ela, alunos com débito em conta não poderão acessar a catraca até regularizarem a pendência.

    Essa medida garante que apenas alunos com a situação financeira em dia possam utilizar as instalações, oferecendo mais segurança financeira à empresa. Além disso, facilita o controle de pagamentos pendentes e a gestão das contas correntes, permitindo a liberação automática do acesso assim que o débito for quitado.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.10 – Empresa”, “2.04 – Clientes“ , “6.08 – Relatório de Saldo de Conta Corrente”, “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal”, “2.43 – Visualizar Business Intelligence” e “6.15 – Visualizar BI – Pendências de Clientes” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Como habilitar a configuração

    Neste passo você vai habilitar a configuração de bloqueio, nas configurações da empresa.

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Empresa“;

    2. Em seguida selecione a empresa;

    3. Selecione a guia “Acesso” e habilite a configuração “Bloquear acesso se houver saldo atual negativo em conta corrente do cliente“;

    4. Por fim clique em “Gravar“.

    Visualizando saldo negativo no perfil do aluno

    Neste passo você visualiza o saldo negativo de um aluno em específico.

    1. Ao acessar o perfil de do aluno desejado, no card principal temos a informação do saldo negativo do aluno.

    Observação: você pode ajustar o saldo do cliente, lançando crédito ou débito para o aluno. Para saber como clique aqui.

    Visualizando o relatório dos alunos com saldo negativo

    Neste passo você visualiza através do “Relatório Saldo Conta Corrente do Cliente” todos os alunos que possuem saldo negativo.

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Saldo Conta Corrente“;

    2. Será apresenta a tela com os filtros para realizar a busca;

    Observação: caso queira visualizar todos os clientes, não é necessário preencher os filtros, basta clicar em “Gerar Relatório (PDF)“.

    • Empresa: caso utilize o mesmo banco de dados para mais de uma unidade da sua empresa, selecione a unidade que deseja visualizar as informações;
    • Cliente: caso deseje localizar por um cliente em específico, clique no ícone para pesquisar pelo cliente;
    • Saldo Entre: caso deseje visualizar as informações por saldo, selecione o saldo inicial e final.

    3. Ao gerar o relatório já consegue identificar os alunos com saldo negativo na conta corrente.

    Visualizando débitos em conta corrente pelo BI do ADM

    Neste passo consegue visualizar o valor total de saldos negativos em conta, além de visualizar o total de alunos que possuem débito na conta correte.

    1. No menu no módulo ADM clique em “BI Administrativo”;

    2. Ao carregar a tela, localize o BI “Pendências de Clientes“;

    3. No indicador “Débito em Conta Corrente” consegue identificar o valor de saldo negativo e a quantidade de alunos que possuem;

    4. Ao clicar consegue visualizar a listagem dos alunos que possuem saldo negativo.

    Mensagem de bloqueio na catraca

    Quando habilitada a configuração e o aluno tentar acessar a catraca da empresa, tendo o saldo negativo, será apresentada a seguinte mensagem:

    Saiba mais

    Para saber como funciona as configurações da Empresa Aba Acesso (explicação de todos os itens), clique aqui.

    Para saber sobre outros motivos que o aluno está sendo bloqueado na catraca, clique aqui.

    Para saber mais sobre o BI Pendências de Clientes, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: