O que é
Existem casos onde é necessário realizar o bloqueio de acesso de um aluno em especifico na catraca da empresa, para isso existe o recuso de lançar mensagem na catraca, onde o colaborador realiza a inclusão da mensagem, e quando o aluno tentar acessar a catraca da empresa, terá o acesso bloqueado.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.31 – Lançar ou atualizar mensagem para a catraca” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o cadastro do cliente que deseja bloquear na catraca;
2. No menu do lado esquerdo, passe o mouse sobre “Relacionamento” e clique na opção “Lançar Mensagem para Catraca“;
3. Na tela que exibir, descreva a mensagem que vai aparecer para o cliente no monitor da catraca e marque a opção “Bloquear Acesso Agora“;
4. Se não quiser bloquear agora e sim agendar um bloqueio futuro, utilize a opção “Agendar Bloqueio“;
5. Feito as configurações desejadas, clique no botão “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.