Índice

    O que é

    A cobrança automática permite que o sistema envie a parcela do aluno que está em aberto para realizar a cobrança. No entanto, existem casos em que a empresa pode bloquear essas cobranças. Para isso, existe uma configuração que permite bloquear essas cobranças automáticas de cobrança para um aluno específico.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “9.64 – Permite bloquear ou desbloquear cobrança automática do cliente” e “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Acesse o perfil do aluno e no bloco “Dados do plano” localize o ícone a frente estará com o status de Liberada para editar clique no ícone ;

    2. Após, abrirá a janela “Bloquear cobrança automática” com duas opções;

    2.1. Selecionando a opção “TODAS AS PARCELAS“, o sistema bloqueia as cobranças de todas as parcelas em aberto a partir do momento que você confirmar o bloqueio;

    2.2. Clicando em “VENCIMENTO MAIOR QUE“, aparecerá a opção de colocar uma data, assim o sistema bloqueia as cobranças a partir da data selecionada.

    Atenção: vale lembrar que ao reativar as cobranças, todas as que foram bloqueadas e estiverem vencidas serão cobradas de uma única vez.

    3. Após selecionar o tipo de bloqueio clique em “Confirmar“;


    4. Agora a cobrança desse aluno está “Bloqueada” para cobranças automáticas.
    Observação: os envios de cobranças manuais ainda podem ser realizadas.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: