Índice

    O que é

    A turma é uma organização de dias e horários fixos, que os alunos escolhem para realizar suas atividades.

    Exemplo prático:

    Uma empresa de natação pode configurar uma turma de natação infantil, que as aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas das 08:00 às 08:59, que têm capacidade para 5 alunos, ou seja, que tem dias e horários fixos para a aula acontecer e com capacidade limitada de alunos.

    Empresas que trabalham com esse modelo de turma, geralmente permitem que o aluno desmarque a sua vaga da turma de um dia específico para repor em outro dia/horário.

    Para aprender a desmarcar e repor uma aula de turma veja os passos disponibilizados abaixo.

    Atenção: tem mais de uma forma de realizar essa operação e neste conhecimento será apresentado apenas a operação pelo perfil do aluno na nova tela do cliente.

    Observação: existem configurações no cadastro da turma para que seja possível realizar as operações.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, “2.64 – Permitir desmarcar aula fora da tolerância da turma”, “3.21 – Incluir reposição em turmas”, “3.22 – Desmarcar uma reposição em turmas”, “9.53 – Permitir ao usuário consultar turmas até as que não for responsável”, “9.39 – Relatório de Consulta de Turma” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do aluno na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que possuí a turma incluída;

    2. Em seguida, clique sobre a modalidade de turma que deseja realizar a desmarcação;

    3. Existem duas formas para desmarcar na tela do cliente. A primeira é clicando em “Repor“;

    4. Será apresentada a tela do “Consulta de Turma“, localize e clique sobre o dia que deseja repor a turma;

    4.1. Informe no campo “Aula Reposição” o dia que deseja realizar a reposição da turma desmarcada. Após clique em “Gravar“;

    4.2. Clique em “Ok” na mensagem apresentada informando que foi realizada a reposição;

    4.3. Caso deseje verificar a turma em que foi realizada a reposição basta clicar sobre o dia corresponde a aula desmarcada;

    4.4. Logo já consegue validar as informações da aula desmarcada e da reposição. Pode enviar ao aluno os dados da reposição por e-mail e/ou SMS clicando no ícone , ou pode clicar no ícone  para excluir a operação de reposição.

    5. Outra forma é clicando no indicador “Desmarcadas“.

    5.1. Logo clique ícone  à frente da turma em que foi desmarcada e deseja repor;

    5.2. Logo será apresentada a tela do “Consulta de Turma“, onde o processo é o mesmo descrito a partir do passo 4 deste conhecimento.

    Atenção: quando o cliente tem reposições de aulas pendentes, ele precisa realizar essas reposições primeiro para depois conseguir marcar uma aula experimental.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com turma, clique aqui.

    Para saber como cadastrar turma (Nova tela de turma), clique aqui.

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: turmapresençasreposiçõesfaltasdesmarcações

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: