Índice

    O que é

    O cadastro do cartão de crédito do aluno permite que quando a empresa utiliza a recorrência, as parcelas dos planos e produtos adquiridos pelos alunos, sejam cobradas de forma automática.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “5.73 – Cadastro de autorização de cobrança cliente” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “PactoPay“;

    2. Em seguida, clique em “Nova forma de cobrança“;

    3. Será apresentada a tela para informar a nova forma de cobrança, clique em “Cartão de crédito“;

    4. Preencha todos os campos com os dados do cartão, e após clique em “Salvar“;

    • Convênio de Cobrança: selecione o Convênio de Cobrança que será responsável pelas cobranças desse aluno;
    • Parcelas a Cobrar: neste campo o sistema disponibiliza 4 tipos para selecionar. Verifique o tipo desejado e marque ele;
      • Em Aberto: ao selecionar esta opção, o sistema enviará para a cobrança automática qualquer parcela em aberto no caixa do aluno;
      • Planos: ao selecionar esta opção o sistema enviará para cobrança automática apenas as parcelas em aberto referente ao tipo de serviço Plano;
      • Produtos Específicos: ao marcar esta opção, será apresentado um novo campo chamado Tipo de Produto, neste campo você deve selecionar os tipos de produto desejado para que o sistema só encaminhe cobrança automática apenas as parcelas em aberto de produtos desses tipos;
      • Contratos Autorrenováveis: ao selecionar esta opção, o sistema só encaminhará a cobrança para as parcelas em aberto do aluno, que pertencerem a um contrato que será renovado automaticamente.

    5. Neste momento o sistema encaminhará uma cobrança de teste (um valor simbólico entre R$1,00 e R$2,50 caso aprovado valor será estornado automaticamente em até 24 horas) a este cartão para certificar se o mesmo é válido.

    5.1. Caso não seja possível fazer a verificação do cartão, será exibida uma mensagem de erro informando que a transação não foi autorizada e ficará a seu critério salvar o cartão mesmo assim ou não;

    5.2. Caso a transação seja autorizada, apresentará uma mensagem de “Cartão Validado com Sucesso” e basta clicar em “OK” para concluir.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como cadastrar cartão online, clique aqui.

    Para saber como enviar link de pagamento para os alunos, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: cadastrar cartão de crédito do alunocobrança automática

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: