O que é
O trancamento, é um produto que é “vendido” ao aluno, para permitir que o aluno fique afastado por um determinado período. No sistema é possível imprimir um recibo comprovando o lançamento deste trancamento.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja visualizar/imprimir o recibo de trancamento;
Observação: caso o aluno já tenha voltado do trancamento, selecione o contrato que foi lançado o trancamento.
2. Na tela do “Detalhamento de contrato“, localize o bloco “Operações“. No campo “Operações de contrato” localize o trancamento lançado, e clique no ícone ;
3. Logo, será apresentado o recibo, para que seja impresso ou salvo em seu computador.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.
Para saber qual a diferença entre Férias e Trancamento, clique aqui.
Para saber como lançar um trancamento para um aluno, clique aqui.
Para saber como retornar um aluno do trancamento, clique aqui.