Índice

    O que é

    O modelo de contrato é uma ferramenta em que você cadastra o contrato de prestação de serviço a ser utilizado nas vendas da sua empresa.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “5.11 – Modelos de contrato e recibo” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Antes de adicionar o novo contrato ao plano, é necessário validar se o mesmo está cadastrado no sistema, para isso:

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Modelo de Contrato“;

    2. Será apresentada uma nova tela, listando todos os modelos já criados. Para criar um novo, clique em “+ Adicionar” (caso deseje editar algum modelo cadastrado, identifique seu cadastro entre a lista e clique em seu nome);

    3. Na tela de cadastro, preencha os campos abaixo conforme as instruções:

    • Descrição: informe neste campo o nome de identificação deste cadastro;
    • Tipo: selecione, para que tipo de situação/serviço, este modelo de contrato esta sendo cadastrado;

    • Situação: selecione a opção “Ativo“;
    • Data definição: informe o dia que está cadastrando o modelo de contrato.

    4. No campo de edição da tela, digite ou copie e cole seu modelo de contrato;

    5. Com o contrato na tela de edição, agora vamos inserir as tags para o preenchimento automático do contrato, esta parte é muito importante, pois ao inserir uma tag de maneira errada, as informações contidas no contrato ficarão incorretas também;

    6. No campo “Marcadores” selecione que tipo de informação que deseja adicionar ao contrato e o sistema exibirá todas as tags associadas a ela;

    7. No texto, posicione o cursor no campo que pretende preencher com a informação preenchida automaticamente, depois identifique a tag que deseja adicionar e clique no ícone  a sua frente;

    8. Após configurar e incluir as tags no modelo de contrato, clique na opção “Salvar”.

    Com o modelo de contrato já configurado vamos aplicar esse novo modelo nos planos.

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Plano“;

    2. Será direcionado a uma nova tela, listando todos os planos cadastrados. Identifique o plano que deseja atualizar o contrato e clique em seu nome;

    3. Ao carregar a tela de cadastro do plano, clique na guia “Dados Contratuais“;

    4. Identifique o campo “Modelo de Contrato do plano“, e altere para o novo modelo desejado;

    5. Por fim clique no botão “Salvar” na parte superior da tela.

    Saiba mais

    Para saber como aplicar o novo modelo de contrato a planos que já foram vendidos/lançados, clique aqui.

    Para saber como replicar modelo de contrato para empresas de rede, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: planoModelo de ContratoContratocontrato do plano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: